-->Substituição de Dentes Perdidos Por Implantes Dentários - Educar Saúde

Substituição de Dentes Perdidos Por Implantes Dentários

Publicado em 18/10/2012. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Substituição de Dentes Perdidos Por Implantes Dentários:

A perda dos dentes é mais do que um simples problema de carácter estético.

Responsáveis pela correcta trituração dos alimentos e do bom funcionamento geral da boca, os dentes, quando em falta, poderão dar origem a complicações de ordem gastrointestinal e expressiva, que em muito poderão contribuir para deteriorar a qualidade de vida de uma pessoa.

Ler: Dúvidas Frequentes

Apesar de todos nós estarmos sujeitos à perda de alguns dentes, existem alternativas que podem ser adoptadas como forma de recuperar toda a funcionalidade conferida pelos dentes reais, e assim voltar a sentir orgulho do seu sorriso e a levar uma vida verdadeiramente normal, sem quaisquer tipos de restrições de maior dimensão.

As dentaduras oferecem uma solução razoável para a perda de dentes, mas frequentemente falham em oferecer resultados verdadeiramente satisfatórios a nível funcional, na medida em que possuem uma capacidade de adaptação medíocre e frequentemente se deslocam durante a mastigação, podendo até mesmo vir a cair.

Em contrapartida, são mais económicas e acessíveis, o que faz com que a esmagadora maioria das pessoas opte por elas em vez de outras alternativas que, apesar de mais viáveis, podem revelar-se muito mais dispendiosas, como é o caso dos Implantes Dentários.

Se a sua prioridade é a recuperação de uma boa estética bocal, de modo a eliminar os seus problemas de auto-confiança, então as dentaduras poderão representar uma boa opção.

No entanto, se tiver decidido a recuperar todos os níveis de conforto, segurança e funcionalidade que caracterizam os dentes naturais, então é nos implantes que encontrará a melhor solução disponível no mercado.

Ao optar pela colocação de Implantes Dentários experienciará resultados muito mais satisfatórios na medida em que é através deles que conseguirá usufruir de todas as características que se encontram presentes em dentes reais, e isso, geralmente, envolve uma excelente fixação, o que contribuirá para que os dentes se mantenham sempre estáveis e nunca venham a cair.

Da mesma forma, os implantes apresentam um nível de resistência extremamente elevado, que lhes permite durarem atingirem facilmente uma duração de diversas décadas.

Os Implantes Dentários necessitam dos mesmos exactos cuidados dos dentes naturais, e a sensação que oferecem dentro da sua boca também é muito semelhante, o que oferece a vantagem de poder de imediato esquecer-se de que está a utilizar implantes, e não dentes verdadeiros.

A nível de aparência, os implantes também serão facilmente confundidos com dentes naturais, e assentarão na sua boca tão bem quanto aqueles que perdeu.

Estas são grandes vantagens que só lhe poderão ser oferecidas, e que nem mesmo as melhores placas conseguirão replicar.

Ao contrário do que muitos costumam pensar, uma cirurgia deste tipo não representa um processo muito doloroso e complexo, podendo ser efectuado no espaço de 1 ou 2 horas sem que o paciente sinta absolutamente nada, na medida em que estará sob o efeito de uma anestesia geral.

As contra-indicações são escassas, mas não deixa de ser importante fazer os devidos exames antes de sujeitar a uma medida deste tipo, na medida em que só assim garantirá que não ocorrerão imprevistos durante a cirurgia.

Caso sofra de diabetes, doenças cardiovasculares ou hepatite, aconselha-se que informe de imediato o seu médico dentista, de modo a que possam ser adoptados os procedimentos mais adequados no decorrer da cirurgia.

Apesar dos riscos serem muito diminutos, pessoas com problemas de saúde deste género poderão experienciar complicações durante o procedimento, o que acabará por dar origem a resultados insatisfatórios, que poderão até colocar em risco o seu estado de saúde.

Para além de uma alternativa de substituição para dentes que caíram, os implantes também poderão servir para substituir dentes que se apresentem rachados, excessivamente escurecidos ou muito cariados.

Pessoas que possuam pequenas deformações de ordem estética nos seus dentes e não estejam satisfeitas com o formato dos mesmos também poderão recorrer a esta cirurgia, se bem que, neste caso, as melhorias serão apenas estéticas e não funcionais.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.