Suco Antidepressivo (beterraba, espinafre, cenoura e maçã)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Sabia que o Suco de beterraba, espinafre, cenoura e maçã é um antidepressivo maravilhoso. 

O trabalho é realmente um elemento que nos traz muito stress para as nossas vidas, dias mais complicados, dias mais cinzentos, dias em que nos sentimos em baixo, enfim, tanta coisa que por fim, no resumo, a palavra stress engloba muitos dos factores que devemos ter em conta e que devemos prevenir a todo o custo.

Os antidepressivos são também conhecidos como medicamentos que podemos comprar em qualquer farmácia mas que por outro lado prejudicam a nossa saúde.

Conheça Algumas Alternativas Naturais aos Antidepressivos

Note que se tomar muitos antidepressivos o nosso organismo ganhará uma camada de “viciação” ao medicamento e chega a uma altura que ele já nem faz efeito mas temos de o tomar para saciarmos a “sede” do nosso organismo àquela droga.

Sim, droga, os medicamentos são quase como uma droga que se toma e o corpo se vai viciando a ela.

Hoje trazemos um antidepressivo natural que o ajudará a manter o estresse longe e a que esse efeito se prolongue sem que faça mal à sua saúde.

O suco de beterraba e espinafre é um maravilhoso antidepressivo. Prepare este remédio caseiro com os seguintes ingredientes: 3 beterrabas, 1 punhado de espinafre, 4 cenouras, ½ maçã , um punhado de salsa e 300 ml de água.

Primeiro comece por lavar todos os ingredientes e descascar as cenouras e as beterrabas, depois é só juntar os restantes ingredientes numa liquidificadora e deixar bater até ganhar uma textura assimilada, ou seja, cremosa e de uma só cor.

Assim estará a activar o seu sistema circulatório e as funções cerebrais. Acalma assim os nervos e a tensão que são indicadores da doença.

O remédio ajuda também na regulação dos intestinos e facilita a digestão.

Para que tudo funcione na perfeição deverá tomar pelo menos 2 copos diariamente e assim terá uma vida mais saudável livre de depressões.

Leia também: Antidepressivo natural: 5 Chás com Propriedades Antidepressivas