-->Suco da casca de melancia para melhorar a digestão - Educar Saúde

Suco da casca de melancia para melhorar a digestão

Publicado em 17/12/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco da casca de melancia para melhorar a digestão: A digestão é o percurso de transformações aplicadas aos alimentos, desde que os mastigámos até que os nutrientes ficam em condições de serem absorvidos e dissolvidos pelo sangue, ou prontos a serem removidos do organismo pela defecação.

melancia

No processo da digestão ocorrem muitas vezes problemas que nos causam algum desconforto, tais como a azia, dores no estômago, arrotos, flatulência, sensação de inchaço, náuseas vómitos, entre outros. Tudo isto devido à ingestão rápida ou abusiva de alimentos, e por vezes pela existência de doenças no aparelho digestivo, tais como úlceras, gastrites, …

Para solucionar alguns problemas digestivos deixamos-lhe aqui a receita do sumo da casca de melancia que é bastante usado, por ser na casca da melancia que se encontram os nutrientes mais importantes para a digestão, como o zinco, as enzimas, o potássio, entre muitos outros.

Neste sumo são também usadas as uvas pretas que contém fibra, muito importante para a regulação do trânsito intestinal e da prisão de ventre.

Tendo em vista a preparação deste sumo necessitará de cento e cinquenta gramas de uvas pretas e três chávenas de casca de melancia, tudo bem lavado. De seguida adicione, separadamente, os ingredientes no liquidificador até estarem bem líquidos. Por fim misture tudo, junte açúcar e ingira um copo por dia, no mínimo, de modo a tirar o máximo partido deste sumo.

De modo a obter uma melhor digestão dos alimentos, para além desta receita, seguem algumas dicas tais como, tentar comer sem pressas e mastigar bem os alimentos, não beber bebidas com gás junto com a refeição, não fazer exercício físico depois de comer, evitar alimentos que lhe costumam dar o sentimento de indigestão, no caso de ser fumador deve tentar não fumar antes das refeições e se estiver no inicio de uma dieta deve introduzir os novos alimentos gradualmente.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858