-->Suco de Abacaxi para Artrite - Educar Saúde

Suco de Abacaxi para Artrite

Publicado em 26/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de abacaxi para artrite: Existem diversos tipos de artrites e consequentes tratamentos. Para sabermos de que tipo de artrite se trata devemos primeiramente, fazer o diagnóstico. De entre diversas, destacamos as mais comuns:

– A artrite reumatóide ataca diretamente a cartilagem e o revestimento articular. Esta causa inflamação e vermelhidão e, para além disso, causa também inchaço, dor, calor e a perda total da função inerente à zona afetada.

Complicações-da-Artrite-Reumatoide

– A artrite degenerativa é crónica e revela dor numa simples movimentação dado que causa hipertrofia nos ossos. Ataca principalmente os joelhos, a coluna espinhal e as articulações cocha / fémur.

– A artrite Gotosa é a que ataca maioritariamente o sexo masculino. Trata-se de uma inflamação provocada por microcristais minerais de urato. Um doente de artrite gotosa sente imensas dores no dedo grande do pé, tornozelos, joelhos e cotovelos. Para além disso, poderá ter febre e sentir-se restringido de simples movimentos devido à dor.

Existem outros tipos de artrites, no entanto estas são, infelizmente as mais comuns.

Para aliviar a dor resultante de qualquer tipo de artrite, existem no mercado dos fármacos inúmeros produtos disponíveis, no entanto todos devemos privilegiar a medicação natural e biológica.

O sumo de abacaxi é a solução ideal para quem sofre de tais enfermidades dado que esse fruto é riquíssimo em bromelina, proteína com ação anti-inflamatória que diminui as dores e o inchaço proveniente das artrites. Para além disso é um remédio de simples confeção. Basta 1 abacaxi, 1 litro de água e açúcar… simples!

Seja exigente na escolha do abacaxi. Aquele que tiver a casca dourada e firme é o ideal. Descasque o abacaxi e coloque-o cortado às rodelas dentro de um liquidificador juntamente com toda a água. Bata energicamente e adicione o açúcar a gosto.

Para resultados mais eficazes e a curto prazo, recomenda-se a ingestão deste sumo durante todo o dia… poderá beber a quantidade que desejar pois mal não lhe irá fazer, com toda a certeza.

Aprenda a Plantar Sementes de Abacaxi (ananás)

Tipos de Artrite

– Artrite Reumatóide
Artrite Psoriática
– Artrite Séptica
– Artrite Reativa
– Artrite Gonocócica
– Espondilite Anquilosante
– Artrite piogênica aguda
– Artrite gotosa
– Osteoartrose

A sua farmácia em casa

Remédio Natural para Artrite
Remédio Caseiro para Tratamento da Artrose
Abacaxi combate artrite

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858