Suco de abacaxi para cólicas menstruais

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de abacaxi para cólicas menstruais: Como sabemos as cólicas menstruais são um dos problemas mais comuns entre o sexo feminino. Contudo estas nunca são desejadas, pois estão sempre associadas a dores, má disposição e irritação.

Atualmente existem muitos medicamentos que nos permitem colmatar este problema, porém nem sempre são eficazes. Contudo e tendo em conta que são cada vez mais as pessoas que procuram métodos naturais para a resolução dos seus problemas de saúde, hoje queremos dar-lhe a conhecer o tratamento ideal para as cólicas menstruais.

Com este, as cólicas deixaram de ser um problema para si, e acima de tudo vai conseguir elimina-las de uma forma muito natural e eficaz. Para isso sugerimos-lhe um tratamento natural feito à base de suco de abacaxi. Para fazer este suco vai necessitar de alguns ingredientes. Eis o que precisa para fazer o suco de abacaxi.

– Uma folha de agrião;
– Três fatias de abacaxi;
– Meia maçã;
– Uma fatia de gengibre;
– Uma folha de louro
– 200 Ml de água;

Preparação

A preparação do suco de abacaxi é bastante simples, para preparar este suco ótimo para o alívio das cólicas menstruais, comece por lavar todos os ingredientes. Em seguida corte-os finamente e coloque-os no liquidificador. Depois adicione a água e ligue o liquidificador até que todos os ingredientes se encontrem homogéneos. Para finalizar coloque o suco num jarro e adocique-o a gosto.

Para utilizar este suco como método de tratamento das cólicas menstruais é recomendado que consuma cerca de 3 copos do mesmo ao longo do dia, pois só assim conseguirá obter resultados positivos.

Como pode constatar o suco de abacaxi é composto por outros elementos, sendo estes também fundamentais para o sucesso deste tratamento, isto porque o louro é responsável pelo alívio das dores menstruais, por sua vez o agrião e o gengibre são responsáveis pela diminuição de líquidos no nosso organismo, que por consequência levam à diminuição das cólicas menstruais.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Suco de abacaxi para cólicas m…