Emagrecer com Suco de abacaxi

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Emagrecer com suco de abacaxi: Quem não procurou já uma forma rápida de emagrecer e perder peso rapidamente, mesmo sem ter cuidado com a saúde?

Esta idealização de perder peso é, como todos sabemos, completamente errada, pois perder peso rapidamente sem ter os mínimos cuidados traz agravantes sérias para o organismo. Por isso, há que ter em conta, peso e medida, factores como a alimentação e o exercício físico, que são essenciais para perder peso. Fazê-lo não significa que demorará muito tempo a perder peso. Pelo contrário. Se aliar a uma boa dieta e a uma boa rotina de exercício físico, algumas das dicas para perder peso mais rapidamente, verá que os resultados aparecem semanas depois de começar o seu novo tipo de vida.

A sua alimentação deve consistir em proteínas e nutrientes que provenham de fruta e vegetais. Além disso, este tipo de alimentação conta com bastante fibra, ideal para desintoxicar o organismo e emagrecer. Todas as refeições devem ser intercaladas com um intervalo de três horas, de forma a evitar estar muitas horas sem comer e cair na desgraça dos petiscos e snacks. Utilize o sal com moderação, para não reter líquidos e não compre produtos que a façam cair na tentação, como o chocolate. Corte nos refrigerantes e aposte na água e nos sumos de fruta naturais. Por dia, deve ingerir não menos do que um litro e meio por dia.

Para seguir esta última regra à risca, pode preparar um sumo de abacaxi com linhaça, dois ingredientes conhecidos pelas suas propriedades diuréticas. Ambos são bastante ricos em fibra, facilitando a digestão e o trânsito intestinal. Para preparar este sumo, precisa apenas de meio abacaxi, 500 ml de água e duas colheres de sopa de linhaça. Antes de colocar tudo no liquidificador, descasce o abacaxi, corte-o às rodelas e junte a linhaça e água no liquidificador, para obter a mistura. Beba o sumo duas vezes ao dia, de manhã e à noite.