Suco de acerola para pressão alta

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 30 de novembro de 2012

Suco de acerola para pressão alta: A hipertensão arterial ou também conhecida como pressão alta, é sempre medida em dois valores numéricos: um para a pressão sistólica, quando o coração está contraído, e outro para a diastólica, quando o coração está relaxado.

Os valores “normais” da pressão arterial para pessoas maiores de idade são de 140/90 mmHg, respetivamente para a pressão sistólica e diastólica, sendo que quem está entre os 120/80 mmHg e os 140/90 mmHg é classificado como pré-hipertensão arterial devendo tomar precauções, sob pena de evoluir para pressão alta.

Esta doença é uma maleita silenciosa, visto não causar sintomas naturalmente, mas que quando não diagnosticada atempadamente pode originar aumento do músculo cardíaco e a sua consequente falha, aneurismas, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e até amputação de membros.

Nesse sentido a alteração do estilo de vida, para um mais saudável, e a prática de atividade física regular são uma ótima ajuda.

A estas atitudes referidas anteriormente, podemos anexar a ingestão de alguns alimentos, como a acerola, reguladora da pressão arterial por ser rica em potássio e vitamina C. Podendo ser ingerida das mais diversas formas, hoje o nosso artigo mostrar-lhe-á como proceder na preparação de um sumo deste fruto como auxílio ao combate à pressão alta.

Corte as acerolas para remoção do caroço e vá colocando os frutos numa chávena até encher. Posteriormente adicione a acerola ao liquidificador, juntamente com 300 ml de água e bata bem.

Após terminar coloque num copo e, se achar necessário, adoce com açúcar e beba várias vezes durante o dia.

Pela sua composição nutritiva, a acerola é também usada como tratamento natural para várias outras doenças tais como infeções pulmonares, gripe e vários problemas do fígado. No entanto note que, à medida que amadurece a quantidade de vitamina C neste fruto diminui, devendo por isso ser ingerido mais verde caso queira obter o máximo de vitamina C.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19