Suco de agrião faz bem para o coração

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de agrião faz bem para o coração: O agrião é uma planta, que além de ter múltiplos usos na alimentação, é também medicinal.

As suas propriedades são várias e importantes, sendo a sua ingestão particularmente importante em pessoas com problemas respiratórios, mas também em problemas digestivos, anemias, problemas de pele, doenças urinárias, e ainda, em debilidades no coração.

O agrião tem na sua constituição propriedades que a tornam numa das plantas com mais usos para a saúde.

Possui um óleo essencial, iodo, ferro, fosfato e alguns sais minerais, tudo substâncias promotoras da saúde do nosso organismo.

Assim, o agrião irá ter características expetorantes, descongestionantes e antissépticas, necessárias ao tratamento dos problemas respiratórios, diuréticas, importante no tratamento de doenças urinárias, estimulantes, anti inflamatórias, cicatrizantes, depurativas, entre muitas outras

Neste artigo iremos abordar os seus benefícios para o coração. Apesar do agrião ter muitas propriedades, algumas delas estão indicadas para problemas de coração e de circulação.

Assim, esta planta tem características que ajudarão a melhorar o seu metabolismo, a circulação sanguínea e outras funções do sistema circulatório.

De seguida apresentamos uma receita à base do agrião, 100% natural, e que ajudará o seu coração e o sistema circulatório a estar sempre saudável e a funcionar corretamente. Dessa maneira, todo o seu organismo irá beneficiar.

Suco de agrião

Para fazer este suco deve ter em primeiro lugar cuidado a escolher as melhores folhas. Opte pelas mais verdes, firmes e frescas, garantindo assim a maior qualidade do seu suco.

Coloque-as dentro de um liquidificador com 200 ml de água, e bata tudo até ficar com um líquido homogéneo sem pedaços.

Beba esse suco várias vezes por dia.

Tomando este sumo frequentemente, além de beneficiar o seu coração, estará também e a promover a saúde noutros órgãos que necessitam das propriedades do agrião, além de ajudar a perder peso.

Conheça os Óleos Essenciais que Fazem Bem ao Coração