Suco de aloé vera para dor de barriga

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de aloé vera para dor de barriga: As dores de barriga são de facto muito incomodativas, dores fortes que nos fazem até ficar agachados e que não nos permitem ter um ritmo de vida normal, são bastante constrangedoras e realmente há que saber evitá-las ou trata-las a tempo para que não nos deixem ir a baixo e possamos dar o nosso melhor no dia-a-dia que já é difícil por natureza.

Existem medicamentos que ajudam a tratar este sintoma mas o que pretendemos é dar-lhe a conhecer uma forma de poder tratar as dores de barriga com recurso a um remédio natural, o sumo de aloé vera. É natural, não tendo assim corantes nem conservantes nem tão pouco aquelas drogas dos medicamentos, tratando assim o nosso problema de forma mais saudável e até mais rápida.

Para preparar este suco são necessários os seguintes ingredientes: 2 folhas de babosa, 1 maçã e 1 litro de água. Agora a preparação é bastante simples e rápida, deverá começar a abrir as duas folhas de babosa e retire todo o seu sumo interior. Depois descasque a maça e retire as sementes.

Depois é só adicionar todos os ingredientes a uma liquidificadora e deixar bater até obter uma textura homogénea e cremosa, evitará assim que os seus ingredientes fiquem mal batidos e que não façam todo o efeito pretendido com este tratamento natural que o ajudará nas suas dores de barriga.

As dores de barriga podem ser causadas por infecções, nomeadamente gastrointestinais, prisão de ventre ou até mesmo por vermes. Poderá beber esse sumo várias vezes ao dia e verá que sentirá melhoras no seu organismo pouco tempo depois de o ter tomado.

Assim estará também a aumentar a energia, evitando também o envelhecimento precoce e os cancros. Aumente o consumo de aloé vera e verá que terá uma vida com menos doenças.