Suco de batata para azia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de batata para azia: A azia é um sintoma que consiste na sensação de ardor ou acidez, proveniente do esófago.

Esta sensação é provocada pela libertação do ácido gástrico proveniente do estômago ou da bílis para o esófago, podendo isto ser o indicativo da presença de uma doença como a doença do refluxo gastroesofágico, uma inflamação no esófago ou dispepsia.

Batata

Este sintoma provém normalmente dos maus hábitos alimentares tais como, consumo excessivo de chocolate, leite e derivados, comida muito apimentada ou gordurosa, refrigerantes e frutas ácidas, sendo que também pode advir do consumo de álcool, de hábitos fumadores ou como efeito secundário de certos medicamentos.

Uma grande ajuda na luta contra a azia é a batata.

A batata contém nutrientes importantes no combate a vários sintomas e doenças como a fibra que previne a prisão de ventre, diminui a quantidade de colesterol, mantém os níveis de açúcar e protege contra o aparecimento de câncer do cólon e a vitamina B6 que ajuda ao bom funcionamento do sistema nervoso, previne a origem de depressões, evita o aparecimento de doenças cardiovasculares e, ainda, nos ajuda a ter um bom sono.

Mas o que nos aqui interessa é que a batata ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, sendo um dos nossos principais apoios contra a azia.

Para isso, iremos dar a receita do sumo de batata que deverá ser tomada uma colher em jejum diariamente durante sete dias.

Para preparar o sumo necessitará de três ou quatro batatas e um pano de algodão bem limpo.

De seguida descasque as batatas, estique o pano numa mesa, coloque as batatas no meio do pano e feche-o como se fosse uma saca.

Por fim, aperte para espremer o sumo das batatas para um copo.

Se a azia perdurar, é recomendável que consulte um médico para verificar a existência de alguma doença do aparelho digestivo.

Continuação » 8 Remédios eficazes na redução da azia, queimação e refluxo ácido