-->Suco de beterraba contra o cansaço e fadiga - Educar Saúde

Suco de beterraba contra o cansaço e fadiga

Publicado em 22/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de beterraba contra o cansaço e fadiga: Sente-se cansado? Acorda já com a sensação de não descansar durante o sono? Está constantemente a chegar a meio do seu dia de trabalho já sem forças para o resto do dia? Então este artigo é para si!

Devido a uma vida cada vez mais cansativa e stressante, e a uma alimentação desequilibrada e pouco saudável, além de hábitos de vida sedentários, as pessoas cada vez mais sentem-se cansadas e com pouco poder de recuperação. Assim, o cansaço acumulado e a falta de um descanso realmente retemperador, criam um processo tipo bola de neve, em que dificilmente se recupera o suficiente para o organismo funcionar totalmente a 100%, acumulando cada vez mais fadiga.

Assim, muitas vezes o fim de semana acaba por tornar-se uma maneira de recuperar um pouco. No entanto, isso também significa amiúde passar o tempo livre sentado no sofá. Ou seja, acaba por sedentarizar ainda mais a sua vida.

Assim, iremos apresentar uma receita caseira que irá ajudá-lo a combater a sensação de cansaço e fadiga, aumentando a sua vitalidade e a energia necessária para realizar as suas atividades do dia a dia. Com a diminuição do cansaço, também aumentará o seu humor e o seu ânimo.

Suco de beterraba

Ingredientes:
– 2 beterrabas;
– 300 ml de sumo de laranja;
– açúcar.

Para preparar esta receita, comece por descascar e cortar as beterrabas em rodelas. De seguida, coloque os pedaços da beterraba juntamente com o sumo de laranja na liquidificadora, e bata tudo muito bem até ficar com uma mistura homogénea. No fim, coloque algum açúcar até o sabor ficar ao seu gosto.

Devido à presença de nitrato na beterraba, o seu organismo necessitará de menos oxigénio para realizar as suas funções vitais. Dessa maneira, o seu corpo estará a ser menos forçado, não se cansando tanto. Beba este sumo frequentemente durante as alturas em que sentir muita fadiga.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858