Suco de beterraba para anemia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de beterraba para anemia: A anemia é uma doença muito comum. Esta consiste na diminuição do número de glóbulos vermelhos no sangue, diminuindo assim a capacidade do fluido sanguíneo em realizar algumas das suas mais importantes funções, como o transporte de oxigénio às células, essencial para a produção de energia. Quando isso acontece, o organismo fica anémico, ou seja, fraco. Com quantidades de energia abaixo das necessidades do corpo, todas as funções vitais ficam comprometidas.

A principal causa deste problema é a falta de ferro no sangue, podendo contudo haver também anemias causadas pela insuficiência de outros nutrientes, como por exemplo, a vitamina B12. Quando o corpo sofre de anemia, aparecem alguns sintomas. Apatia, pele e mucosas muito pálida, sensação de pouco apetite, entre outros. Assim, se sentir alguns destes sintomas, poderá estar a sofrer de anemia, e como tal, deverá confirmar consultando o seu médico. Ele certamente fará exames que poderão comprovar a situação.

Se a anemia é causada por uma insuficiência alimentar, a forma mais natural de resolver o problema é adicionando na dieta alimentos com os nutrientes em falta. No entanto, por vezes a condição está já algo avançada, havendo por isso que reforçar esses alimentos, que acabam por suplementar a dieta normal. Dessa maneira, promove uma recuperação mais rápida. Assim, apresentamos aqui uma receita natural, que ajudará à rápida recuperação da anemia.

Suco de beterraba

Ingredientes:
– 2 beterrabas grandes;
– 2 copos de água;
– 1 colher de sopa de açúcar.

Lave a beterraba muito bem, de maneira a não haver qualquer partícula de terra. Descasque e corte a beterraba em pedaços. De seguida coloque-os, juntamente com os restantes ingredientes na liquidificadora, passando tudo até obter uma mistura homogénea. A beterraba é rica em ferro, e com a ingestão regular deste suco, estará a fornecer ao seu organismo grandes quantidades desta substância, que rapidamente regularizará o número de glóbulos vermelhos no sangue.