Suco de beterraba para diminuir a pressão arterial

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de beterraba para diminuir a pressão arterial: A pressão arterial é uma doença de caris crónico que surge devido ao aumento excessivo da pressão do sangue sobre as paredes arteriais. Esta doença poderá surgir derivado a várias causas, podendo muitas delas ter origem desconhecida. No entanto esta doença também poderá ser um sintoma de outras doenças.

Tendo em conta que esta doença é uma das que afeta mais pessoas em todo o mundo e tendo em conta que é uma das que provoca mais mortes. Queremos ajuda-lo a eliminar este problema da sua saúde. Sem este vai ganhar anos de vida e acima de tudo ficará saudável.

Como sabemos existem inúmeros métodos de tratamento para esta doença, no entanto, atualmente são cada vez mais as pessoas que procuram alternativas naturais. Desta forma queremos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro que lhe será muito útil no combate a esta doença, uma vez que este é bastante simples e eficaz.

Suco de beterraba

Ingredientes
Para preparar este remédio natural irá necessitar de alguns componentes. Eis o que precisa:
– Uma laranja;
– Uma beterraba;
– Uma cenoura;
– Duas colheres de mel;
– Um limão;

Preparação

Para preparar este “medicamento” natural, deverá começar por retirar todo o sumo do limão e da laranja, para isso poderá usar um espremedor. Seguidamente coloque todos os ingredientes no liquidificador, incluindo o sumo do limão e da laranja. Depois ligue o liquidificador até que todos os ingredientes se encontrem homogéneos. Por fim coloque o suco num jarro e adocique-o com as duas colheres de mel.

Para utilizar o suco de beterraba como método de tratamento da pressão arterial é recomendado que tome diariamente pelo menos dois copos de sumo de beterraba. Geralmente este suco apresenta resultados satisfatórios logo após as primeiras 24 horas depois da toma do mesmo, isto porque a beterraba possui um elemento responsável pela regulação da pressão arterial. Sendo este denominado por nitrato.