-->Suco de beterraba para pressão alta - Educar Saúde

Suco de beterraba para pressão alta

Publicado em 30/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de beterraba para pressão alta: Com o avançar da idade, especialmente em culturas ou sociedades com uma alimentação rica em sal, ocorre naturalmente uma progressiva variação da tensão arterial para valores superiores ao desejado, causando assim um quadro clínico de hipertensão arterial (também chamada de pressão alta).

Este quadro é atingido quando os valores da tensão ultrapassam os 140/90 mmHg, sendo este o valor para idades no intervalo entre os 18 e os 74 anos. Para idades a partir dos 75 anos, o valor de 150/90 mmHg é aceitável uma vez que com a idade as paredes das artérias vão endurecendo progressivamente, oferecendo maior resistência à passagem do sangue e também a pressão diastólica aumenta, sem que isso se enquadre neste quadro clínico.

Por ser um vegetal com alto teor de nitrato transformando-o assim num eficaz medicamento contra a pressão alta, a beterraba demonstra bons resultados, normalizando a pressão arterial, no prazo de um dia.

Prepare o sumo comprando em primeiro lugar beterraba e sumo de maracujá ou maracujá, pois irá necessitar destes dois ingredientes além de açúcar (ou mel), se achar necessário.

Prossiga retirando a casca a uma beterraba e cortando a mesma em rodelas. De seguida, coloque no liquidificador com 200 ml do sumo de maracujá e bata tudo junto. No final, coloque açúcar ou adoçante se achar necessário e beba.

Nota: Caso tenha optado por comprar maracujás em substituição do sumo de maracujá previamente feito, faça o mesmo antes de iniciar a preparação do sumo de beterraba.

Uma pressão arterial alta pode conduzir a problemas de coração bastante graves e a um aumento do risco de ocorrência de acidentes vasculares cerebrais. O sumo de beterraba juntamente com uma alimentação equilibrada e uma vida não sedentária com a prática de exercício físico ajudam a manter uma pressão arterial normal, eliminando muitos dos problemas de coração.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858