Suco de caqui (dióspiro) para a prisão de ventre

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de caqui (dióspiro) para a prisão de ventre: A prisão de ventre, ou obstipação é um problema que surge derivado a uma disfunção intestinal, sendo esta manifestada através da dificuldade de evacuação.

Essencialmente o desconforto abdominal, a diminuição do apetite, o aparecimento de dores de cabeça e a distensão abdominal, são alguns dos principais sintomas causados por este problema. Logo, tendo em conta o desconforto que possa vir a ser causado por este problema de saúde, queremos dar-lhe a conhecer um tratamento, simples e natural, que vai ser bastante útil e eficaz no combate à prisão de ventre.

A utilização do suco de caqui, passará a ser a solução ideal para todos os seus problemas de prisão de ventre. Para fazer este suco vai necessitar de alguns componentes, tais como:

– 500 ml de água;
– Açúcar;
– 3 Caquis (dióspiros);

Preparação do suco de caqui

Para preparar este suco, deverá começar por lavar os caquis e retirar-lhe os caroços. Seguidamente, corte-os aos pedacinhos e coloque-os no liquidificador. Depois adicione a água e ligue o liquidificador até obter uma mistura homogénea. Para finalizar, coloque o suco obtido numa jarra e adocique-o se assim achar necessário.

Para obter resultados positivos no combate à prisão de ventre, é recomendado que tome cerca de 2 a 3 copos de suco de caqui diariamente.

Como sabemos o caqui é uma fruta com alto teor nutricional, isto que decerto modo faz com que esta fruta seja eficaz em outros tratamentos. Deste modo o caqui também contribui para a prevenção do aparecimento de cãibras. Para além disso, e uma vez que esta fruta tem grande teor vitamínico, sendo composta por uma grande quantidade de vitamina C e B, esta fruta também é ótima para o tratamento de resfriados e gripes.

Como pode constatar, o consumo do dióspiro só traz vantagens para a sua saúde. Aumente o seu consumo diário e veja a sua saúde melhorar de dia para dia.