Suco de cenoura e brócolis para cansaço

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de cenoura e brócolis para cansaço:

O cansaço, ou fadiga, é um dos problemas que mais nos afeta no dia-a-dia, manifestando-se no enfraquecimento de alguns músculos, depressão, falta de energia e/ou concentração, fraqueza, dificuldade de raciocínio, anemia, entre outras.

Este estado deve-se principalmente à falta de uma boa noite de sono, má alimentação, trabalho a mais ou gravidez.

Em geral, o cansaço não é um sintoma que nos chame à atenção, pois pensámos que é normal.

Mas este pensamento pode levar-nos a sérios riscos, pois aquando da acumulação de cansaço, o nosso cérebro pode gerar períodos de sono sem que estejamos a contar, que podem ser bastante perigosos em algumas tarefas quotidianas, como por exemplo a condução.

Se o cansaço for o seu problema, deixamos-lhe aqui duas receitas, uma do suco de cenoura e brócolos, que para além de fornecer cálcio, é uma boa fonte de betacaroteno e magnésio, que são muito importantes no tratamento do cansaço e revitalizadores da energia do nosso corpo, e outra do chá de ginseng, também excelente no tratamento do cansaço e não só.

Para preparar o suco, precisará de cem gramas de brócolos e três cenouras bem lavadas.

De seguida, após cortar os extremos das cenouras, deve colocar tudo no liquidificador, até que fique bem líquido. Por fim, deve adicionar açúcar a seu gosto e beber.

Um chá especial

No caso do chá, necessita de uma chávena de água a ferver e raiz de ginseng cortada (uma colher de sobremesa).

Depois de a água ferver, coloque lá a raiz de ginseng até a água ficar morna, e por fim utilizar um coador para retirar as impurezas.

Este chá deve ser tomado em jejum para o efeito.

Sendo que as receitas não são milagrosas, deve considerar tirar um dia para descansar e repor a sua energia, porque para além de se sentir melhor, rentabilizará mais as suas tarefas.

Conheça os Benefícios da Cenoura Preta