Suco de cenoura para problema de visão

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de cenoura para problema de visão:

Uma das frases que muitas crianças ouvem, quando não querem comer a cenoura do prato ou a sopa de cenoura, é a de que este ingrediente faz muito bem aos olhos. E de facto, é verdade.

A cenoura é rica em vitamina A e betacaroteno, uma pró-vitamina, responsável pela melhoria da visão.

Por isso, pessoas com problemas de visão como a miopia ou o astigmatismo devem investir numa alimentação rica em vegetais como a cenoura, que conta com uma grande vantagem: é saborosa e adapta-se a diferentes tipos de refeição, incluindo sobremesas.

A miopia e o astigmatismo são dois problemas de visão bastante comuns, que podem ser corrigidos pelo uso de óculos, de lentes de contacto ou através de uma cirurgia correctiva.

A miopia é caracterizada pela dificuldade em observar objectos ao longe. O que acontece é que na córnea, há um erro de refração na luz e a imagem é focalizada antes de chegar à retina, o que enche a córnea de cristalino.

O astigmatismo é o inverso, ou seja, dificulta a visualização de objectos ao perto. Ao invés da córnea ser arredondada ou oval, é de formato irregular, fazendo a luz entrar por diversos pontos, quando devia apenas entrar por um.

Dependendo das dioptrias e do aconselhamento médico, uma pessoa com estas duas condições necessita de óculos ou de lentes de contacto, para preservar a visão e ver melhor.

E a cenoura também pode ajudar, devendo alimentar-se com este ingrediente todos os dias. Prepare um sumo de cenoura, com uma laranja, uma cenoura e 200 ml de água.

Primeiro, deve extrair o sumo da laranja numa centrifugadora e extrair a polpa da cenoura.

Depois adicione os dois componentes à água e misture no liquidificador. Bata bem e junte um pouco de mel para adoçar. Deve beber este sumo uma vez por dia.

Conheça os Benefícios da Cenoura Roxa

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Suco de cenoura para problema d…