Suco de cereja para dor muscular

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de cereja para dor muscular: As dores musculares, quando aparecem, são muito desagradáveis. Músculos doridos, sensação de sofrimento a cada movimento, quando elas surgem, não apetece nada mais que estar deitado e quieto.

As razões para as dores musculares são várias. Início de idas ao ginásio, algum exercício demasiado intenso, uma queda, ou então, devido à tensão acumulada de stress. Normalmente sabemos a causa que esteve na sua origem. Quando isso não acontece, será aconselhável uma ida ao médico, porque essas dores poderão ser sintoma de algum problema de saúde.

De qualquer das maneiras, quando as dores musculares aparecem devido a excesso físicos, é uma questão de tempo até passarem. No entanto, enquanto isso não acontece, elas tornam a sua vida um pouco mais difícil e um pouco mais dolorosa.

Para resolver este problema, tem várias soluções. No mercado, existem vários anti-inflamatórios e analgésicos, que ajudarão o seu organismo a debelar mais depressa essas dores, aliviando a sensação de sofrimento. No entanto, se não pretender usar medicamentos, baseados em químicos, e normalmente caros, tem sempre soluções naturais, económicas, e igualmente eficazes.

Assim, neste artigo apresentamos uma receita natural que o ajudará a aliviar e a debelar as suas dores musculares. Devido ao ingrediente principal, a cereja, este remédio é rico em potássio e fibras, nutrientes essenciais para o funcionamento das células e para a recuperação muscular, ajudando-o dessa forma a aliviar as dores.

Suco de cereja

Ingredientes:
– uma chávena de cerejas;
– 400ml de água.

Para preparar este remédio, comece por retirar os caroços das cerejas. De seguida, coloque-as juntamente com a água na liquidificadora, e bata tudo muito bem, até ficar com um líquido homogéneo. No final, para que o suco de cereja fique mais agradável ao seu paladar, adoce a seu gosto. Beba três copos deste sumo diariamente, e sentirá rapidamente alívio das suas dores musculares.