Suco de cereja para rejuvenescer a pele

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de cereja para rejuvenescer a pele: Os anos passam e o aparecimento de sinais de envelhecimento na nossa pele é inevitável. Para solucionar o problema existe, nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais, uma variedade infindável de cosméticos que prometem trazer de volta a pele fresca e jovial de outrora. Mas a natureza oferece-nos uma solução de baixo custo e que pode fazer em sua casa.

cereja

Quer a sua pele com uma aparência jovem e bonita? Esqueça os produtos caros que costuma comprar na sua loja habitual. A solução é: sumo de cereja. Porque este fruto é tão eficaz para o rejuvenescimento da sua pele? Porque a cereja é rica em betacarotoneto, um antioxidante que ajuda na prevenção do envelhecimento.

Este fruto é também rico em outros nutrientes, como a vitamina B2 e ácido fólico que beneficiam a visão nocturna, aumentam a imunidade, dão elasticidade à pele, aumentam o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de actuarem no metabolismo de gorduras.

Mas vamos ao que interessa, a confecção do remédio caseiro que é bastante fácil de obter, basta juntar três ingredientes: duas chávenas de cerejas, açúcar e 300ml de água. Agora só tem de seguir os próximos passos: lavar bem a fruta, cortar para retirar os caroços, colocar as cerejas juntamente com a água no liquidificador, misturar durante uns segundo até ficar bem batido e, voilà, fica pronto para beber. Se o sumo estiver muito amargo sempre pode adicionar um pouco de açúcar.

O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A no nosso organismo, auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento. Gostou da ideia? Tem duvidas que este remédio caseiro poderá trazer resultados eficazes? Não perca mais tempo, tome regularmente sumo de cereja e tire as suas próprias conclusões.