Suco de framboesa para aumentar a energia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Receita de Suco de framboesa para aumentar a energia: Para que o nosso corpo se consiga movimentar e para que o nosso cérebro consiga pensar e raciocinar de forma lógica, precisamos de energia.

framboesa

Essa energia provém de diversas fontes, sendo elas a alimentação, o sol, o ar, a água e os sentidos. Se não praticarmos uma alimentação diversificada e equilibrada, o nosso organismo ficará com excesso de uns nutrientes e com falta de outros.

Esse desequilíbrio irá fazer com que nos sintamos fracos e sem energia.

Uma excelente maneira de repormos a nossa energia é através do exercício físico. Se não tem tempo para o praticar com a regularidade que deseja, organize o seu dia-a-dia de forma a que guarde, pelo menos, 30 minutos para si.

Para além da prática de exercício, é de extrema importância que ingira alimentos ricos em água. Como sabe, o nosso organismo é composto maioritariamente por água e é necessário que a reponhamos regularmente.

Se aprecia o sol, os banhos de sol são uma excelente terapia para a reposição de energia e, se combinar esses banhos de sol com uma vista sobre o mar, com certeza que sairá beneficiado. Nada melhor que o som do mar e o calor do sol para nos revitalizar o corpo e a mente. No entanto isso não é o suficiente para que o nosso organismo reponha as energias perdidas.

É também imprescindível que adote hábitos alimentares mais saudáveis, principalmente à base de alimentos ricos em ferro. Para o ajudarmos já a começar uma nova etapa da sua vida, apresentamos e sugerimos vivamente que beba diariamente 2 copos do sumo natural de framboesa que passamos a apresentar.

Bastam 150 gramas de framboesas e ½ abacaxi. Comece por descascar o abacaxi e retirar-lhe todo o seu recheio. Corte-o em pedaços pequenos e retire os caroços das framboesas. Depois coloque tudo dentro de uma centrifugadora e bata energicamente para que fique em sumo.

Adoce a seu gosto e pode começar a beber. Para além deste sumo contribuir para aumentar os seus níveis de energia, é também indicado para as pessoas anémicas e que sofram de fraqueza ou fadiga.