-->Suco de goiaba para diarreia - Educar Saúde

Suco de goiaba para diarreia

Publicado em 04/12/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de goiaba para diarreia: Se a prisão de ventre é um problema que irá afetar o funcionamento do seu sistema digestivo, tendo ainda consequências no resto do organismo, também a situação oposta não será melhor.

Enquanto que na prisão de ventre, as fezes ficam demasiado sólidas, dificultando o trânsito intestinal, já a diarreia é o contrário. O intestino grosso não absorve a água necessária, e as fezes ficam líquidas demais. Dessa maneira, acaba por ter vontade de defecar muitas vezes, além de haver o risco do seu organismo ficar desidratado.

A diarreia pode ser causada por várias razões, mas as mais comuns dizem respeito a infeções de vírus ou bactérias. Quando isso acontece, o sistema digestivo, mais concretamente os intestinos, ficam fragilizados, desregulando o trânsito intestinal. Assim, para que ocorra melhorias, é necessária uma alimentação que “prenda” os intestinos, e que fortaleça ainda o sistema debilitado. Além disso, a ingestão de água deve aumentar, para compensar aquela que não é absorvida no intestino grosso.

A dieta nesta fase é um pouco diferente. Ao contrário de habitualmente, nesta altura tudo o que tenha fibras deve ser evitado, pois estas ajudam a defecar mais vezes, o que nesta situação em particular não é vantajoso. Neste artigo iremos apresentar-lhe uma receita, onde o ingrediente chave é a goiaba, que devido às suas propriedades adstringentes, irá diminuir o trânsito intestinal e a quantidade de vezes que tem de defecar.

Suco de goiaba

Ingredientes:
– 2 goiabas;
– 1 colher de sopa de hortelã;
– 1 litro de água;
– açúcar.

Para preparar este remédio caseiro, comece por descascar as goiabas. De seguida, corte-as em pedaços e coloque juntamente com a hortelã e a água numa liquidificadora. Bata tudo muito bem. No fim, adoce a seu gosto. Beba duas vezes por dia para ser eficaz no tratamento da sua diarreia. No entanto, tenha em atenção em não ultrapassar a dose que lhe é recomendada, pois em exagero, pode causar o efeito contrário.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858