Suco de guaraná afrodisíaco

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de guaraná afrodisíaco: Despertam as sensações, as vibrações e os sentimentos. Mas os poderes dos afrodisíacos vão além da capacidade de melhorar a performance sexual e o apetite.

Apesar do objectivo da toma dos afrodisíacos ser para fins sexuais (não é a toa que o nome provenha da palavra “Afrodite”, a conhecida deusa do amor), eles são também posítivos para quem quer aumentar a sua energia ou dedicar-se mais a uma actividade física. Podem ainda melhorar a actividade mental e situações de saúde como a pressão arterial, problemas de digestão e a falta de oxigénio no sangue.

Tudo depende do afrodisíaco que tomar. Os alimentos são os mais indicados e cada um tem propriedades fantásticas que podem potencializar o seu clima de romance. Seja pelo aspecto, pelo aroma ou pela sensação causada pela alimentação, certos alimentos despertam sensações que libertam as hormonas e conferem uma maior sensualidade à relação. É o caso dos morangos, por exemplo, considerado por muitos como o fruto do amor, pela cor, pelo sabor e pelo acto de comer o alimento de forma sensual.

O chocolate é outro afrodisíaco bem conhecido, pois contem diferentes estimulantes capazes de melhorar a actividade sexual, a vitalidade e de aumentar as reservas de energia.

O guaraná é outro fruto com enorme potencialidade para ser afrodisíaco. Isto porque contem propriedades energéticas. Não só diminui o cansaço e o stress, como confere maior vitalidade e estimula a relação sexual. O sumo é feito com 100 ml de xarope de guaraná, 20 gramas de gingko biloba, 200 ml de água de coco e a mesma quantidade de água. Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata, até ficar com uma consistência homogénea.

Para sentir os efeitos afrodisíacos do sumo de guaraná, deve beber um copo por dia. Se pretende ter mais energia, este sumo também é apropriado, como se fosse um café.