Suco de laranja e agrião para aumentar a energia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de laranja e agrião para aumentar a energia: A falta de energia é um problema que afecta quase todas as pessoas, sendo uma sensação deveras irritante, sobretudo quando temos que trabalhar e ela não nos deixa.

Como o cansaço, a falta de energia pode ser perigosa em tarefas do nosso dia-a-dia como a condução pois, quando o corpo fica sem energia, o cérebro tende a gerar períodos de sono.

laranja

A falta de energia deve-se, na maior parte das vezes, à falta de uma boa noite de sono, a um dia-a-dia muito preenchido, à prática excessiva de atividades físicas, à falta de nutrientes na alimentação, entre outras.

A laranja é um fruto rico em vitamina C e muitos outros nutrientes, que para além de constituírem um forte apoio na luta contra o colesterol, na prevenção do cancro, em tarefas de rejuvenescimento, no combate ao stress e na proteção de infeções, é também uma boa fonte de energia para o nosso organismo.

Também o agrião é uma ótima fonte de energia para o nosso corpo, assim como também é bom para a anemia, na prevenção de alguns tipos de câncer, na luta contra as diabetes, no alívio da dor de dentes e no emagrecimento.

Na receita de hoje usaremos estes ingredientes, de modo a recuperar a sua energia. Para isso, coloque por perto quatro laranjas e uma mão cheia de agriões. Comece por lavar tudo e separar as laranjas em gomos, depois de as descascar.

De seguida coloque, separadamente, os gomos das laranjas e os agriões no liquidificador até obter o sumo. Por fim, misture os dois sumos, adicione o açúcar e lembre-se de beber esta mistura, no mínimo, uma vez diariamente.

Se, ainda assim, continuar com a falta de energia, deve procurar um suplemento mais forte numa farmácia, ou consultar um médico para verificar se o seu problema é mesmo este.