Suco de laranja para aumentar a energia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de laranja para aumentar a energia: Atualmente, e muito devido aos hábitos do quotidiano, é frequente sentirmo-nos cansados, sem energia para enfrentar mais um dia.

mais energia

Para além da situação económico-financeira que o país atravessa e que nos leva a sentir cada vez mais desmotivados, nós também optamos cada vez mais por uma alimentação inadequada e desequilibrada.

Esta lacuna alimentar junto com o stress diário são os motivos chave para nos levar à dificuldade de concentração e falta de energia.

Para combater essa falta de energia cada vez mais frequente, há que saber fintar as adversidades da vida e lutar pelo nosso bem-estar, pois, como sabe, se não formos nós a cuidarmos de nós próprios, ninguém o fará. Para isso, comece por optar por uma alimentação mais equilibrada.

Tenha em mente que uma alimentação saudável e equilibrada não é sinónimo de alimentação dispendiosa a nível financeiro.

A substância indicada para nos proporcionar a sensação de bem-estar encontra-se nos alimentos como a batata, milho, arroz integral, lacticínios e diversos legumes.

Por outro lado, a que nos oferece energia está nos feijões, cereais integrais e lacticínios. Conjugando estes 2 tipos de alimentos estaremos a contribuir para a diminuição do cansaço e para o aumento do desempenho físico e intelectual.

Para além desta mudança de hábitos alimentares, propomos também a ingestão de um sumo caseiro à base de laranja e água. Bastam apenas 3 laranjas e ½ copo de água (caso seja necessário).

Descasque as laranjas, retire todos os caroços e corte-as em bocados pequenos. Coloque-as dentro de uma centrifugadora e, caso ache necessário, junte também a água na quantidade mencionada. Reduza a sumo e está pronto a beber.

Sendo a laranja uma enorme fonte de vitamina C, esta aumenta a energia e liberta os bioflavonoides o que é essencial neste processo. Caso pretenda também prevenir doenças como a osteoporose ou outras doenças ósseas, opte por não retirar os caroços das laranjas pois estes são ricos em cálcio.