Suco de laranja para doença cardíaca

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de laranja para doença cardíaca:

Existem diversos fatores que levam uma pessoa a sofrer de doenças cardíacas, umas devido ao alto colesterol, outras devido à obesidade, hipertensão e outras até devido ao stress vivido diariamente.

Doença Cardíaca

Tudo isso leva a que uma pessoa possa vir a sofrer de doenças cardíacas.

A doença cardiovascular é caracterizada por uma infecção que impede a normal circulação sanguínea no organismo humano.

Sendo o coração a máquina do nosso corpo que ativa o sangue, ele é o principal responsável pela nossa vida.

Devido à má alimentação e sedentarismo em excesso a que nos sujeitamos diariamente, o nosso aparelho cardiovascular vai ficando lesado acabando por causar danos mais graves.

Esta doença é mais comum em pessoas mais velhas e com histórico familiar, no entanto, isso não quer dizer que as pessoas jovens e sem esse histórico não venham a sofrer de tal doença.

O problema cardíaco mais comum é o enfarte do miocárdio mais conhecido por ataque cardíaco caracterizado por um coágulo que impede completamente a passagem do sangue pelas artérias conduzindo à morte quase instantânea.

Para além dos ataques cardíacos existem também outras enfermidades ligadas diretamente ao coração, como a insuficiência cardíaca resultante da hipertensão arterial, doença de Chagas, miocardite e doenças valvulares.

Estas impedem o sangue de ser bombeado o que irá provocar a retenção e líquidos no organismo.

As arritmias cardíacas e a angina de peito são também outras doenças ligadas diretamente ao foro coronário e as quais terão de ser devidamente controladas e vigiadas.

Nada melhor que a prevenção para não vir a correr tais riscos de vida. Sugerimos vivamente o sumo de laranja.

Este é um remédio caseiro que poderá fazer no conforto do seu lar e que irá, com toda a certeza, aumentar a sua esperança de vida.

São precisas apenas 4 laranjas e 200 ml de água. Esprema as laranjas e coloque o sumo destas num liquidificador com a água. Bata energicamente e adoce a gosto, se for necessário.

Sendo a laranja um fruto rico em hesperidina, esta irá melhorar a circulação sanguínea, diminuindo dessa forma o risco de enfartes e tensão alta.

Para uma vida melhor, beba este suco sempre que puder e quiser.