Suco de limão desintoxicante

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de limão desintoxicante: Na vida diária, repleta de stress e onde cada vez nos sobra menos tempo para as pessoas, mesmo tentando levar uma vida saudável acabamos sempre por ingerir alimentos que não deveríamos ou expor-nos a agressões externas que nos prejudicam e acabam por intoxicar o organismo, causando muitas vezes doenças como hiperatividade, cancro, alterações hormonais, obesidade, etc., sendo o fígado um dos órgãos mais visados por este género de intoxicações.

Nesse sentido deve evitar algumas coisas, principalmente na sua alimentação visto esta ser mais facilmente controlável. Deve optar sempre que possível por alimentos naturais, evitando assim corantes e conservantes artificiais, bem como integrar na sua alimentação legumes e frutas em abundância e excluir produtos enlatados e refinados. Beber água com frequência e abolir os refrigerantes também ajuda.

Abordando agressões tóxicas ao organismo, devemos sempre atentar na composição de cremes, perfumes e outros cosméticos industrializados preferindo sempre os compostos apenas por substâncias naturais. As agressões externas estão por todo o lado, desde a poluição atmosférica, cigarros, lacas de cabelo, embalagens de plástico, inseticidas agrícolas, etc..

Um bom auxílio no que a eliminar toxinas do organismo diz respeito é o sumo de limão e couve, que além de desintoxicante é um bom diurético e ajuda a emagrecer.

Para o preparar deve espremer limões até obter 200 ml de sumo de limão puro. Seguidamente, coloque o sumo de limão no liquidificador, juntamente com 180 ml de água e uma folha de couve.

Deve ligar o liquidificador e aguardar até que fique bem batido. Posteriormente, coloque açúcar (não refinado de preferência) e tome diariamente dois copos desse sumo, no mínimo.

Esse sumo, com a ajuda de exercício físico e alimentação saudável, guiá-lo-á a um aumento da sua qualidade de vida.

Coloque também na sua alimentação ingredientes como o brócolo, agrião, repolho, maçã, pimenta-do-reino e alho cru.