-->Suco de limão para alergia respiratória - Educar Saúde

Suco de limão para alergia respiratória

Publicado em 04/12/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de limão para alergia respiratória: Com a chegada da primavera, vêm também as alergias respiratórias, também conhecidas por rinites alérgicas. No entanto, não é apenas nesta altura que ocorrem. Apesar de mais frequentes nas alturas dos pólens, na realidade, dependendo de cada pessoa, elas podem aparecer em qualquer altura do ano.

Existem várias razões para o seu aparecimento. Frio, poeiras, ácaros, gramíneas, pólens, pelos de animais, alimentos, medicamentos, etc. Se tiver alergia a alguma destas coisas, quando inspirados em quantidades suficientes, irão provocar uma reação de defesa do seu organismo contra esses corpos estranhos e indesejados.

Existe uma enorme relação entre a rinite e a asma

No entanto, muitas vezes essas reações não são agradáveis. Tosse, dificuldades respiratórias, espirros, obstrução nasal, irritação nos olhos, entre outros, são algumas das consequências da rinite alérgica.

Para resolver este problema, existem medicamentos anti-histamínicos, que irão combater a reação do corpo às substâncias alérgicas. Contudo, há soluções naturais, sem o auxílio de produtos químicos, que poderá preparar em casa, e que o ajudarão tão eficazmente no combate e no tratamento da rinite alérgica. Dessa forma, neste artigo apresentamos uma receita caseira para a alergia respiratória.

Suco de limão

Ingredientes:
– 1 colher de sopa de ramos de alecrim;
– 1 colher de sopa de flores de camomila;
– 100 ml de água;
– 2 limões;
– 1 colher de chá de mel.

Para preparar este remédio, esprema o sumo dos dois limões num espremedor. De seguida, coloque o sumo e os restantes ingredientes na liquidificadora, e bata tudo muito bem. Para tornar o sumo mais agradável de beber, adoce com o mel.

Tratamento da rinite durante a gravidez

Beba este remédio uma vez por dia, todos os dias, de manhã, enquanto sentir os efeitos da alergia respiratória. A vitamina C existente de forma abundante no limão, tem propriedades descongestionantes, que irão facilitar a passagem do ar nos canais respiratórios.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858