Suco de limão para tosse

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de limão para tosse: Com a chegada do tempo frio e seco, é mais frequente o aparecimento de alergias e pequenas inflamações na garganta que originam tosse.

Estas podem ser causadas por inúmeras razões mas a mais usual são as correntes de ar.

Existem diversas tipologias de tosse e cada uma deve ser tratada consoante o diagnóstico.

Por exemplo, a tosse seca é uma tosse cansativa, que não produz expetoração, causada geralmente por uma corrente de ar.

Esta tosse pode vir a agravar lesões já existentes a nível de garganta, por isso há que tratá-la com toda a celeridade.

A tosse produtiva causa expetoração e é ótima para limpar as vias respiratórias. Normalmente esta tosse é causada por bronquites, enfisemas ou até corrente de ar já em fase avançada.

Também há quem sofra de tosses resultantes de remédios ingeridos, por isso há que informar o seu médico se está a tomar algum medicamento.

Para além de todos estes tipos de tosse, existe também a tosse crónica, esta é persistente e dura sempre mais de 2 meses.

Geralmente, quem sofre deste tipo de tosse deverá consultar com a máxima urgência um especialista pois este é apenas um sintoma de uma doença mais grave que está a chegar.

Seja qual for a causa dessa tosse, aconselha-se a toma frequente do batido de limão que apresentamos pois, para além de ser um remédio caseiro e rico em vitamina C é ótimo para as infeções da garganta.

Comece por preparar 3 limões, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de gengibre e mel.

Esprema bem os limões, triture bem o gengibre e coloque dentro do liquidificador. Bata tudo muito bem e adicione o mel.

Se beber este sumo diversas vezes ao dia, verá que se sentirá bem melhor e a tosse começará a desaparecer devido às propriedades sedativas e calmantes do mel.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.