Suco de maçã e agrião para aumentar a fertilidade

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de maçã e agrião para aumentar a fertilidade: A fertilidade, no caso do ser humano, é a capacidade de cada um para produzir vida.

Esta capacidade tem várias variáveis tais como a pessoa, a idade, a altura do ano, o género, o estado psicológico, entre muitas outras.

Vinagre De Maçã

Na altura de ter um filho, se a fertilidade do casal for baixa é sempre um motivo de preocupação para ambos, visto que as causas são muito variadas e não existe um medicamento global para todas.

Erradamente quando existe um problema de fertilidade vem logo à ideia que o problema é da parte feminina do casal, mas em muitos casos (cerca de trinta por cento) o problema é do homem e deve-se principalmente não a doenças, mas ao uso excessivo de aparelhos electrónicos, calor em demasia, …

Já no caso das mulheres, na maior parte dos casos são doenças do aparelho reprodutor.

No caso de não ser uma doença do aparelho reprodutor, um bom remédio para a fertilidade é o sumo de maçã e agrião, porque para além de ajudar no bom funcionamento do fígado e digestão, evitar falhas de memória e muitos outros benefícios, é rico em vitamina E, muito importante na revitalização do sistema reprodutor.

Para a preparação deste sumo precisará de ter por perto uma mão cheia de agrião e três maçãs, tudo bem lavado.

De seguida coloque, separadamente, os ingredientes no liquidificador até ficar bem líquido, tendo em atenção que a maçã deve ser picada antes de ir para o liquidificador.

Por fim adicione açúcar a seu gosto e tente beber pelo menos um copo deste sumo por dia.

Deve ter também em consideração que ter uma boa alimentação ajuda em muito a aumentar a fertilidade, pois o sistema reprodutor necessita de muitas vitaminas e nutrientes, fornecidos por alguns alimentos, para o seu bom funcionamento.

» Descubra se As Sementes de Maçã são Venenosas. Sabe o que é Cianeto?

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Suco de maçã e agrião para a…