Suco de maçã e camomila para acalmar

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de maçã e camomila para acalmar: Se procura um bom remédio natural e eficaz que o possa ajudar a acalmar, o suco de maçã e camomila será uma ótima solução. Sendo este também ótimo e eficaz para os indivíduos que tenham problemas de insónias.

Ingredientes

Para fazer este suco calmante irá necessitar de alguns ingredientes. Deste modo eis o que precisa:
– Uma laranja;
– Uma maçã;
– Uma chávena de chá de camomila;
– Açúcar;

Preparação do suco de maçã e camomila

Para preparar este suco, deve primeiramente começar por fazer o chá de camomila. Seguidamente descasque e corte as frutas aos pedacinhos, depois coloque-as no liquidificador e adicione a chávena de chá de camomila. Em seguida ligue o liquidificador até que todos os ingredientes formem um suco homogéneo. Para finalizar coloque o suco num jarro, adocique-o, se assim o achar necessário e leve ao frigorífico até este estar bem gelado.

Para utilizar este suco como remédio calmante, deverá beber no mínimo 2 copos do mesmo ao longo do dia, lembrando-se sempre que este deve estar sempre bem geladinho.

Como sabemos este suco é bastante eficaz, uma vez que os seus elementos possuem propriedades relaxantes e calmantes. No entanto, para além deste ser eficaz no combate às insónias, este também poderá ser um ótimo remédio natural para a agitação, ansiedade e stress. E ainda mais, graças às fibras presentes na maçã, este suco também poderá ser um ótimo tratamento para problemas intestinais, uma vez que as fibras ajudam a regular o bom funcionamento intestinal.

Tal como fora dito anteriormente, se quer dar ao seu organismo todas as vantagens oferecidas pelo consumo do sumo de maçã e camomila, deverá beber 2 doses desse remédio natural ao longo do dia. Depois é só ficar calmo, relaxar e desfrutar do seu dia.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.