Suco de maracujá para pressão alta

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de maracujá para pressão alta: A pressão arterial alta, ou hipertensão, ocorre quando as suas artérias estão obstruídas, e dessa maneira, o sangue tem maior dificuldade em passar.

Isto causa uma pressão grande sobre as paredes dos vasos sanguíneos, mas também sobre o coração, o cérebro ou os rins, e se não for controlado devidamente, poderá causar várias doenças cardiovasculares, tais como enfartes, aneurismas ou acidentes vasculares cerebrais.

Na maioria das situações, esta doença é herdada geneticamente dos pais, sendo por isso crónica. No entanto, há muitos fatores de risco que aumentam as hipóteses de ocorrer um acidente cardiovascular.

Uma alimentação desequilibrada, com demasiados alimentos ricos em gorduras ou em sal, consumo excessivo de álcool, tabaco, colesterol, uma vida sedentária, são tudo razões que levam ao aumento da sua pressão arterial.

Assim, apenas um estilo de vida saudável poderão ajudá-lo a controlar a sua pressão alta, e dessa maneira, a ter uma vida mais protegida de acidentes cardiovasculares.

Uma alimentação cuidada e equilibrada e exercício físico são os pilares para manter a sua pressão alta controlada.

No entanto, neste artigo apresentamos um remédio caseiro, elaborado com produtos naturais, que o auxiliarão no seu combate à pressão arterial alta.

Suco de maracujá

Ingredientes:
– 1 maracujá grande;
– dois copos de água;
– açúcar.

Para preparar este remédio, comece por cortar ao meio o maracujá e retirar a sua polpa. Coloque juntamente com os dois copos de água na liquidificadora e bata tudo muito bem, até obter uma mistura homogénea.

Adoce a seu gosto com o açúcar, e estará pronto a ser consumido.

Se tem pressão alta, deverá beber este suco duas vezes por dia.

Mas não se esqueça, este remédio deverá estar incluído num conjunto de hábitos saudáveis, essenciais para o manutenção e controlo de uma pressão arterial normal.

Conheça 30 Sinais e Sintomas de Pressão Arterial Elevada a Estar Atento!