Suco de melancia diurético

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de melancia diurético: O seu organismo necessita de energia para poder funcionar. O corpo retira essa energia dos nutrientes que ingere na alimentação através da respiração celular, que ocorre nas células. No entanto, e tal e qual qualquer máquina, além da energia produzida, ou outro produto qualquer, também há criação de substâncias residuais, que podem ser prejudiciais para o funcionamento do organismo.

Substâncias como o dióxido de carbono, vapor de água, ureia ou ácido úrico. Estes produtos têm que ser retirados no corpo, porque de outra forma, iriam acumular-se e colocar em causa as funções vitais. Além disso, uma expulsão deficiente destas substâncias do corpo provoca um envelhecimento mais rápido.

O dióxido de carbono e o vapor de água, sendo gases, são expulsos através da expiração, pelos canais respiratórios. No entanto, a ureia e o ácido úrico, têm que ser expulsos de outra maneira: a urina. Assim, os rins irão filtrar o sangue, retirando deste os produtos tóxicos, sendo expulsos de seguida através da urina.

Desta maneira, o ato frequente de urinar é essencial para o bom funcionamento do organismo. Para que isto aconteça, é fundamental beber água em quantidades adequadas. Se não o fizer, o seu corpo irá reter água no corpo, provocando celulite e o aspeto de casca de laranja na pele.

Neste artigo, iremos apresentar uma receita com propriedades diuréticas, ajudando-a a expulsar essas toxinas do corpo.

Suco de melancia diurético

Ingredientes:
– 3 fatias médias de melancia;
– 1 talo de aipo;
– 100 ml de água.

Corte as fatias de melancia, retire as sementes e coloque os pedaços numa liquidificadora, juntamente com o aipo e a água. Bata tudo muito bem, e beba este sumo várias vezes durante o dia. A melancia têm propriedades hidratantes e diuréticas, que ajudam a libertar as toxinas, além de conter licopeno, substância que combate o envelhecimento precose.