-->Suco de melancia e aipo para prevenir doenças do coração - Educar Saúde

Suco de melancia e aipo para prevenir doenças do coração

Publicado em 22/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de melancia e aipo para prevenir doenças do coração: Atualmente, as doenças cardiovasculares são um flagelo da nossa sociedade. As razões para uma tão grande profusão destas doenças, e cada vez mais, também em jovens adultos, prendem-se sobretudo com uma alimentação pouco cuidada e com uma vida sedentária.

Assim, cada vez mais as pessoas têm excesso de peso e de gordura no sangue, diminuindo a sua fluidez, além de engrossar o tamanho das paredes das artérias e veias, estreitando o espaço para o sangue passar. Tudo isto irá colocar mais pressão em todo o sistema circulatório, principalmente no coração, que faz uma esforço maior para o sangue chegar a todo o corpo.

Como vê, a melhor solução para prevenir os problemas relacionados com o coração é mesmo alterar a sua alimentação e os seus hábitos. Uma alimentação saudável e equilibrada, uma ingestão de água adequada, e exercício físico moderado regular, são aspetos essenciais para um coração e um sistema circulatório mais saudável.

Há no entanto algumas receitas caseiras que irão fornecer ao seu organismo substâncias fundamentais para manter o seu sistema vascular saudável. Neste artigo apresentamos uma receita, que poderá fazer em casa, livre de químicos e mais barata. Os ingredientes principais deste remédio, a melancia e o aipo, são ricas em água e em aminoácidos que atuam sobre no sistema circulatório, ajudando à sua regularização.

Suco de melancia e aipo

Ingredientes
– 2 fatias de melancia;
– 1 talo de aipo com folhas;
– 1 colher de sopa de linhaça;
– 1 colher de sopa de mel;
– 200 ml de água.

Corte a melancia em cubos e triture o aipo. De seguida, coloque tudo na liquidificadora e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. Beba esta receita duas vezes por dia, regularmente, e verá que os seus problemas cardiovasculares irão melhorar consideravelmente.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858