Suco de Melancia para Pedras nos Rins

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O Suco de melancia ajuda a eliminar as pedras nos rins.

Os rins têm a função de filtrar e limpar as substâncias tóxicas do sangue, além de servir também para retirar algum excesso de minerais.

Têm assim, uma função essencial no organismo, impedindo que as toxinas se acumulem e interfiram no funcionamento do corpo.

Os rins são constituídos por canais muito estreitos, onde a urina se forma.

Esses canais chamam-se canais uriníferos.

Por serem tão estreitos e por terem curvas muito apertadas, existe a tendência para nessas curvas se acumularem os minerais, quando em excesso.

Ao fim de algum tempo, esses minerais acumulados formam uma pequena pedra, que irá ser empurrada através do canal, provocando sensações muito dolorosas!

Assim, a melhor maneira de prevenir as pedras nos rins, é através de uma alimentação com níveis adequados de minerais e com ingestão de uma água.

E sobre a ingestão de água, deixo aqui uma dica: beba preferencialmente água da torneira.

Normalmente com bastante qualidade, apesar do sabor menos agradável, devido à adição das necessárias substâncias desinfetantes, não contém praticamente minerais, ao contrário da água mineral.

Esta deverá ser consumida com alguma moderação, pois apesar de benéfica para a saúde, devido ao seu teor mais elevado de minerais, o seu consumo excessivo pode ajudar à formação de pedras nos rins.

Para o caso de já sofrer este problema, apresentamos uma receita que irá ajudá-lo a eliminar as pedras nos rins, além de auxiliar o funcionamento renal.

Suco de melancia

Para preparar este remédio, basta quatro fatias de melancia e 200 ml de água.

Corte a melancia em pedaços, e coloque-os com a água na liquidificadora e bata tudo muito bem.

Beba este sumo de três em três horas, e as suas as propriedades diuréticas, juntamente com a grande quantidade de água ingerida, irão aumentar o funcionamento dos rins, e dessa maneira, ajudar a eliminar as pedras existentes.

» Conheça 10 Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins