Suco de Melão para Pedras nos Rins

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Sabia que o Suco de melão pode ajudar na eliminação das pedras nos rins? sim.

A pedra nos rins ou cálculos renais são, normalmente, cristalizações de sais minerais que podem passar para as vias urinárias, originando dor e complicações em vários aspetos.

Podendo variar de tamanho, a pedra nos rins é muitas vezes não detetada devido ao seu tamanho como pequenos grãos de areia, no entanto podem chegar a atingir o tamanho de um rim causando assim sintomas como desconforto e ardor ao urinar, pouca vontade de urinar, alteração de cor, odor e quantidade da urina expelida, bem como dores nas costas e zona lombar e febre.

Este problema é, normalmente, detetado apenas quando a pedra ou cálculo se desprende do local onde foi formado originalmente, causando dores insuportáveis para o ser humano e tornando esta maleita facilmente detetável.

Existem, porém, comportamentos e fatores de risco como o fator genético, uma alimentação menos saudável com consumo excessivo de sal e proteínas e o calor.

Juntando todos estes fatores que, certamente, identificam um momento da vida de cada um de nós, prevenir um pouco este problema não é uma atitude de todo inútil.

No artigo de hoje vamos falar do melão, uma fruta diurética por natureza que além de ajudar na remoção de cálculos renais evita a sua formação, auxiliando o funcionamento renal e reduzindo significativamente os níveis de ácido úrico no sangue.

Uma das formas que o melão poderá ajudá-lo é na forma de sumo, que vamos ensinar-lhe a preparar.

Irá necessitar de melão e água, simplesmente.

Deve cortar o melão em cubos, até ter quantidade suficiente para encher uma chávena bem cheia e, de seguida, coloque-o no liquidificador já sem sementes.

Após isso adicione 250 ml de água ao liquidificador e bata bem. Quando terminar coloque açúcar ou adoçante, se achar necessário e beba várias vezes ao dia.

A sua saúde beneficiará em muito com a ingestão regular deste suco.

» Conheça 10 Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins