Suco de morango para tratar e prevenir a pneumonia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça os poderes do suco de morango no tratamento da pneumonia: Com a chegada do inverno, aparecem várias doenças relacionadas com o frio e com infecções dos canais respiratórios, causados normalmente por vírus, como constipações, gripes e dores de garganta.

morango

Uma das doenças mais graves, e que em certas idades mais avançadas podem mesmo provocar a morte, é a pneumonia. Esta é uma doença inflamatória dos pulmões, em que os alvéolos pulmonares, locais das trocas gasosas com o sangue, são infetados por vírus, bactérias, fundos ou parasitas. Os sintomas da pneumonia são febre, tosse, dor no peito, e dificuldade para respirar.

Leia também: Chá para diminuir inflamação da garganta (limão, capim-limão, gengibre, hortelã e tomilho)

Causas da pneumonia

Uma das causas mais frequentes para a ocorrência da pneumonia é uma gripe mal curada. Quando isto acontece, a infecção não totalmente tratada, acaba por agravar-se e transforma-se numa pneumonia, tornando a situação do doente mais grave e perigosa.

Assim, quando chega o tempo frio, devem ser tomadas várias precauções para evitar estas ocorrências. Além do uso de vestuário adequado à temperatura, e com cuidado com as transições entre locais com uma grande variação de temperatura, devem ser tratadas convenientemente todas as doenças do foro respiratório.

Além disso, deve haver um cuidado especial em suplementar a dieta diária com vitamina C, essencial para o fortalecimento do sistema imunológico. Se este estiver a funcionar em pleno, a resposta às infecções será mais rápida e eficaz.

Neste artigo apresentamos uma receita que irá fornecer ao seu organismo uma grande quantidade de vitamina C, e assim, promover o fortalecimento do sistema imunológico.

Suco de morango

Ingredientes:
– 100 g de morangos;
– 100 ml de água;
– açúcar.

Para preparar esta receita comece por lavar bem os morangos, e de seguida, coloque-os na liquidificadora juntamente com a água. Bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo. Deverá beber um copo deste sumo diariamente, para usufruir dos seus efeitos benéficos e protetores de pneumonias e outras doenças respiratórias.

Continuação » Acetilcisteína: fármaco indicado para tratar pneumonia