Suco de pepino para cálculos renais

Publicado em 30/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de pepino para cálculos renais: Os cálculos renais ou litíase urinária, também vulgarmente conhecidos como pedra nos rins, são sais minerais que podem cristalizar e soltar-se passando para as vias urinárias, originando dores horríveis para o ser humano e problemas de difícil resolução em vários aspetos de saúde.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Os cálculos renais são detetados apenas quando se soltam do local de origem, ou de onde se encontram, causando assim uma crise aguda e dores fortes na zona lombar e das costas, além de diminuição da quantidade de urina e alterações na mesma, podendo por vezes existir a presença de sangue e sendo, dessa forma, impossíveis de não notar.

O sumo que trazemos para si hoje utilizará as características diuréticas do pepino, não permitindo a formação de cálculos renais tão facilmente e evitando as dores e complicações provenientes dos cálculos renais.

Para o fazer precisará de um pepino (não muito pequeno), mel (2 colheres de sopa), hortelã a seu gosto e um litro de água. Este sumo deve ser preparado para tomar de seguida. Comece por cortar o pepino, sem retirar a casca, às rodelas. Coloque no liquidificador com a água, o mel e a hortelã. Ligue o liquidificador e espere estar bem batido. Em seguida é só tomar este sumo, fazendo este ritual várias vezes por dia.

Nota: Utilizamos o pepino com a casca para não perdermos muitas das suas propriedades, incluindo características facilitadoras da sua digestão visto este ter uma digestão lenta.

Publicidade

O pepino é um vegetal bastante rico, possuindo diversos nutrientes que o tornam um excelente purificador, utilizado para tratar problemas do aparelho digestivo, vesícula, fígado e até como fortalecedor de cabelo e unhas, graças à sua riqueza em flúor. No entanto, o pepino é mais conhecido pela sua utilização como cosmético natural e rejuvenescedor celular da pele, pelo seu alto teor de potássio.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Suco de pepino para cálculos renais