Suco de pepino para rejuvenescer

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de pepino para rejuvenescer: Dizem os especialistas que o processo de envelhecimento começa entre os 25 e os 30 anos, pois é por esta altura que começam a surgir os primeiros sintomas deste processo. Começamos a sentir problemas nas articulações, cansaço e fadiga muscular, enfraquecimento de unhas e cabelo, entre outros. E tudo isto causado pela diminuição da quantidade da hormona do crescimento, de acordo com os especialistas.

Vamos falar neste artigo de um vegetal já muito utilizado em clínicas de beleza e SPAs… o pepino.

O pepino é um vegetal constituído por imensos nutrientes necessários diariamente ao funcionamento do nosso organismo. As vitaminas B1, B2, B3, B5, B6 e C, além de magnésio, cálcio, zinco, fósforo, potássio, ferro e ácido fólico, entre outros, são exemplos disso mesmo e conferem ao pepino propriedades naturais de rejuvenescimento, auxiliador para manter o equilíbrio e bom funcionamento do organismo, atuando também no fígado e sendo também por isso usado muitas vezes contra a ressaca.

No entanto, a sua aplicação hoje neste artigo está diretamente relacionada com o rejuvenescimento celular da pele, utilizando a sua riqueza excecional em potássio que flexibilizará e dará elasticidade à pele.

Vamos preferir a ingestão do pepino sob a forma de sumo, de modo a não perdermos nenhuma das suas qualidades.

Iremos, para isto, necessitar de ¼ de litro de água e de pepino, como é óbvio. De seguida, comece por tirar a casca ao pepino e parti-lo às rodelas. Deverá encher uma chávena de rodelas de pepino.

Posteriormente, coloque as rodelas de pepino no liquidificador juntamente com a água e deixe bater bem. Após isso, verifique se acha necessário colocar açúcar e tome o sumo.

Note que o pepino é um excelente diurético natural e, como tem também propriedades que eliminam a gordura excessiva do seu corpo, este é um sumo que o fará emagrecer.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Suco de pepino para rejuvenesce…