-->Suco de pera antioxidante para combater os radicais livres - Educar Saúde

Suco de pera antioxidante para combater os radicais livres

Publicado em 05/01/2013. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O nosso corpo envelhece naturalmente. Sempre que fazemos exercício físico, qualquer atividade ou através da alimentação, são produzidos radicais livres que desgastam o corpo constantemente.

pera

Estes elementos ocorrem naturalmente no organismo, e são os responsáveis pelo processo natural de envelhecimento em cada um de nós! No entanto, é possível diminuir os seus efeitos e retardar este processo.

Os antioxidantes são substâncias que combatem a ação dos radicais livres. Dessa forma, através de uma alimentação rica nestes elementos, é possível aumentar a capacidade de regeneração das suas células, e uma eliminação mais rápida e eficaz das toxinas, estas também fatores promotores da produção de radicais livres.

A receita que lhe iremos apresentar hoje, que tem como ingrediente principal a pera, é rica em betacaroteno, um potente antioxidante, ajudando assim o seu organismo a regenerar mais depressa as células da sua pele, do seu cabelo, e das suas unhas, e dessa maneira, a diminuir os efeitos do envelhecimento no seu aspeto.

Suco de pera antioxidante para combater os radicais livres

Ingredientes:
– 3 peras;
– 400 ml de água;
– açúcar a gosto.

Para preparar esta receita, comece por descascar e retirar os caroços das peras. De seguida, juntamente com a água, coloque tudo na liquidificadora, e bata tudo muito bem, até obter uma mistura homogénea.

No fim, coloque açúcar a gosto. Se preferir, tem ainda a opção mel, mais saudável, e esta também com uma grande quantidade de nutrientes essenciais, e promotoras de saúde! Beba este suco duas vezes por dia para retirar dele todos os seus benefícios.

Tenha em atenção que as peras são frutos que oxidam rapidamente, e por isso, que apodrecem facilmente. Assim, tenha o cuidado de escolhê-las mais verdes e sem qualquer toque! Este suco é ainda, devido à sua riqueza em potássio, aconselhado para pessoas que sofrem de diabetes!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858