Suco de Pêssego para Ansiedade

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A ansiedade é um problema que está relacionado com o nosso sistema nervoso, e que pode afetar a nossa vida de uma forma significativa.

pessego

O facto de estarmos constantemente sujeitos ao estresse e a pressões leva a que possamos ter ansiedade de uma forma bastante significativa, e isso prejudicar a nossa vida quotidiana.

O facto de este problema nos criar dificuldades em dormir, por exemplo, poderá estar na origem de muitos outros problemas do foro médico ou psiquiátrico.

Assim sendo, importa que consigamos perceber de que formas podemos combater a ansiedade e atenuar os seus efeitos, para que possamos ter uma vida mais normal e sem tantos transtornos.

O pêssego é um fruto que possui propriedades que o podem tornar como uma interessante arma no combate à ansiedade. Nomeadamente, é um precursor da serotonina, que é responsável por nos transmitir sensações de bem estar, e consequentemente, alivia a nossa ansiedade.

Suco de Pêssego para Ansiedade

Para prepararmos um remédio caseiro à base de pêssego bastante seguirmos a receita que se segue, sabendo desde já que esta é de preparação bastante simples e rápida. Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia do suco de pêssego (remédio caseiro para a ansiedade à base de pêssego).

Ingredientes

  • Meio copo de água;
  • 2 pêssegos (preferencialmente maduros);
  • Açúcar (a seu gosto, apenas para adoçar).

Modo de Preparo

Deverá recorrer a um liquidificador, no qual deverá depositar a água e o pêssego (é importante que retire a casca e o caroço ao pêssego, deixando apenas a parte do fruto).

Assim sendo, deverá usar este mesmo liquidificador para homogeneizar a mistura do pêssego com a água. Por fim, adoce com açúcar a seu gosto, sabendo desde logo que o excesso de açúcar pode ser prejudicial para a sua saúde.

Posologia

Deverá tomar diariamente este suco de pêssego, e mais vezes quando se encontrar em períodos de vida que lhe possam provocar especialmente mais ansiedade.

Um copo deste suco ao acordar poderá ser também uma ótima solução.

Para além deste remédio, recomenda-se ainda o consumo de alimentos como banana, abacate e alguns frutos secos (nozes, castanhas), que também podem ajudar significativamente à redução de estados de ansiedade.

Matéria Recomendada » Xanax ou L-Teanina: O Que funciona Melhor para a Ansiedade?