Suco de pêssego para prevenir doenças do coração

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de pêssego para prevenir doenças cardíacas: Um dos problemas que mais afetam as pessoas a partir de uma determinada idade, são as doenças do coração. As razões para isso são várias.

coração

O próprio corpo envelhece, e os órgãos não funcionam já na perfeição, ou, fruto de uma alimentação incorreta durante anos, as paredes das artérias estão muito mais espessas, estreitando o espaço de passagem do sangue. Quando isso acontece, a pressão arterial fica elevada, sujeitando o coração a um esforço muito maior, e arriscando a que alguma artéria rompa.

No entanto, devido a hábitos de alimentação cada vez menos saudáveis, e a uma vida de grande sedentarismo, uma doença normalmente relacionada com pessoas mais velhas, é cada vez mais frequente em pessoas com 20, 30 e 40 anos. Assim, para que se inverta esse processo, é necessário mudar de estilo de vida. Uma alimentação saudável e equilibrada, juntamente com exercício físico regular, são a receita básica para uma vida livre de problemas cardíacos.

Neste artigo vamos apresentar um remédio caseiro e natural, através do qual você estará a suplementar a sua dieta com uma quantidade importante de antioxidantes, como os flavonoides e carotenos, que irão ajudar o seu organismo a eliminar as toxinas e o excesso de gordura no seu sangue.

Suco de pêssego

Ingredientes:
– 2 pêssegos;
– meia chávena de água.

Comece por descascar os pêssegos e retirar-lhes os caroços. De seguida, coloque-os juntamente com a água na liquidificadora, e misture tudo muito bem, até obter uma mistura líquida e sem pedaços. Beba três vezes por semana para usufruir totalmente dos seus efeitos benéficos para o seu sistema cardiovascular.

O pêssego tem propriedades antioxidantes muito importantes, e como tal, deve tentar inclui-lo sempre que possível na sua dieta. Além de prevenir doenças cardíacas, ajuda também a prevenir o cancêr.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Suco de pêssego para prevenir …