-->Suco de tamarindo para prisão de ventre - Educar Saúde

Suco de tamarindo para prisão de ventre

Publicado em 09/12/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de tamarindo para a prisão de ventre: A prisão de ventre também denominada por obstipação intestinal, é um problema causado por uma anomalia no funcionamento intestinal. Geralmente este problema tende a surgir derivado ao consumo insuficiente de fibras, ao consumo excessivo de alimentos ricos em amido e à falta da prática de exercício físico.

Geralmente o tratamento da prisão de ventre poderá ser feito através da utilização de laxantes, através da prática de uma alimentação saudável e através de remédios naturais. Tendo em conta que hoje em dia são cada vez mais as pessoas que procuram tratar os problemas de saúde com remédios naturais, queremos apresentar-lhe um tratamento remédio caseiro bastante eficaz no tratamento da prisão de ventre.

O suco de tamarindo é a solução mais natural e eficaz no tratamento da prisão de ventre. Para preparar este “medicamento” caseiro irá necessitar de alguns ingredientes. Eis o que vai precisar:

Abaixo você tem um índice com todos os pontos discutidos neste Guia

Ingredientes

– 2 Limões;
– 2 Copos de água;
– Mel;
– 100 Gramas de polpa de tamarindo;

Preparação

A preparação deste remédio natural é bastante fácil. Para preparar o suco de tamarinho basta extrair o suco dos limões para dentro do liquidificador. Em seguida coloque no liquidificador as 100 gramas de polpa de tamarinho, os dois copos de água e um pouco de mel. Depois ligue o liquidificador até que todos os ingredientes se encontrem homogéneos. Para finalizar coloque o suco num jarro. Para utilizar o suco de tamarindo no combate à prisão de ventre, deverá tomar cerca de dois copos deste suco diariamente.

O suco de tamarindo funciona?

Tendo em conta os componentes constituintes do tamarindo, ou seja a vitamina A e a vitamina B, o tamarinho é um dos alimentos mais eficazes no tratamento da prisão de ventre. Isto porque as vitaminas presentes no mesmo tem propriedades laxativas que ajudam a amaciar as fezes e a diminuir também todos os sintomas associados à prisão de ventre.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120