-->Suco de tomate para proteger a pele - Educar Saúde

Suco de tomate para proteger a pele

Publicado em 26/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de tomate para proteger a pele: Uma pele bonita é sinónimo de pele saudável e protegida. Antigamente a pele branca era considerada a mais bela e quanto mais clara fosse, melhor, pois só os nobres é que tinham pele branca. Os camponeses eram bronzeados pois trabalhavam no campo para ganhar a vida. Para eles, a pele bronzeada era significado de trabalho árduo no campo.

Com o passar dos anos a pele bronzeada passou a ser considerada símbolo de beleza e saúde e nos anos 70/80, as pessoas faziam de tudo para ganhar um tom acobreado na pele, muitas vezes sem a proteger devidamente. Isto porque a conceituada estilista Coco Chanel regressou de uma viagem com a pele bronzeada.

A partir daí todos quiseram seguir esse exemplo e a tendência foi alterada, passando as peles bronzeadas a serem apenas um luxo das mulheres do Jet 7. É verdade que o tom acobreado da pele fica bonito, no entanto há que ter todo o cuidado com o excesso de exposição solar pois ele provoca manchas, rugas e, pior que isso, pode provocar o cancro. Por isso, enquanto se bronzeia, proteja sempre a sua pele.

Um excelente amigo da sua pele é o tomate. Este legume possui licopeno, uma substância com ação antioxidante que permite neutralizar os raios UV, protegendo a pele de queimaduras, envelhecimento precoce e cancro da pele. Desse modo, passamos a apresentar um ótimo sumo feito à base de tomate que o irá ajudar a proteger devidamente a sua pele.

Comece por preparar os ingredientes necessários: 3 tomates, 1 litro de água e açúcar. Corte os tomates a meio, retire as sementes e coloque dentro do liquidificador. Bata energicamente, adoce a gosto e está pronto.

Para uma pele bonita, saudável e protegida, recomenda-se que beba, pelo menos 3 copos deste sumo por semana.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858