Suco de toranja combate problemas circulatórios

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Disfrute deste maravilhoso suco de toranja e melhore os seus problemas circulatórios.

toranja

Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que sofrem de problemas de má circulaçao sanguínea, sendo este problema caracterizado pela dificuldade da circulaçao do sangue pelas artérias e veias do nosso corpo.

Tendo em conta que a circulaçao do sangue tem um papel determinante sobre o bom funcionamento do nosso organismo, a má circulaçao sanguínea poderá afeta-lo gravemente, uma vez que a circulaçao do sangue tem como funçao dar ao nosso organismo toda a nutriçao e oxigenaçao que este necessita. Logo se nao há uma boa circulaçao sanguínea poderá ocorrer a morte de algumas células, o mau funcionamento dos tecidos nervosos, o mau funcionamento dos tecidos musculares, bem como a desnutriçao do nosso corpo.

Como sabemos é atravez da circulaçao sanguínea que se dá o transporte de anticorpos no nosso organismo, sendo estes levados até ao local que fora afetado por bacterias ou corpos estranhos de forma a proteger o nosso corpo e eliminar quaisquer bacterias ou corpos estranhos.

Sintomas

Tal como todos os outros problemas de saúde, também poderao ser associados alguns sintomas à má circulação. Eis alguns deles:

– Dormencia e inchaço dos pés e das maos;
– Aparecimento de caibras;
– Dores nas pernas;
– Aparecimento de varizes;
– Aparecimento de manchas na pele;
– Dor sobre o peito;
– Entre outros;

Causas

Como sabemos uma das principais causas do aparecimento de problemas circulatórios é a acomulaçao de gordura sobre as paredes das artérias e veias, uma vez que esta acomulaçao poderá levar ao entupimento das mesmas. Para além disso, a má circulaçao sanguínea poderá ter na sua origem os seguintes factores:

– Consumo excessivo de bebidas alcóolicas;
– Hábitos tabagistas;
– Colesterol elevado;
– Tensao alta;
– Hábitos sedentários;
– Stress;
– Alimentaçao desiquilibrada;
– Baixo consumo de líquidos – água;
– Permanencia em pé ou sentado por longos períodos de tempo;

Tendo em conta todo o incomudo que poderá estar associado à má circulaçao sanguínea é fundamental colmatar o problema desde cedo, isto para que este problema nao venha a interferir negativamente com o seu dia-dia.

Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um tratamento natural e bastante eficaz na luta contra a má circulaçao. Com um simples suco de toranja, os seus problemas circulatórios deixarao de fazer parte da sua vida.

Tendo em conta que a toranja é composta por uma elevada quantidade de pectina, poderemos assegurar-lhe que este remédio natural é um dos mais eficazes, uma vez que a pectina é uma substancia que atua essencialmente como barreira de bloqueio de acomulaçao de gordura sobre os vasos e artérias.

Receita do suco de Toranja para problemas circulatórios

Eis o que vai necessitar para preparar o seu suco de toranja:
– 3 Toranjas;
– Centrífuga;

Preparação

A preparaçao deste remédio natural é bastante simples e rápida. Para isso basta cortar as toranjas a meio, remover todos os caroços e passa-las na centrífuga, de forma a que as mesmas sejam reduzidas a sumo. Seguidamente poderá adicionar um pouco de açúcar ao sumo de forma a adocica-lo, no entanto a adiçao de açúcar é opcional.

Caso sofra de problemas circulatórios é recomendado o consumo mínimo de um copo de sumo de toranja diáriamente. Porém se quizer obter melhores resultados, para além da utilizaçao deste sumo deverá alterar alguns dos seus hábitos diários, tais como, deixar de fumar, evitar o consumo de bebidas alcóolicas, praticar uma alimentaçao saudável e equilibrada, e claro, praticar exercício físico.