-->Suco de Uva para Hidratar o Organismo - Educar Saúde

Suco de Uva para Hidratar o Organismo

Publicado em 29/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco de uva para hidratar: O peso de um adulto normal incide em 60% de água, que se vai perdendo e saindo do nosso organismo pela urina, suor e consumo energético e que é necessário repor, caso contrário se perdermos 20% da água sem a respetiva reposição podemos “sucumbir”.

Desvende os 8 Benefícios da Uva Preta

Podendo causar a morte, a desidratação causa sintomas como cansaço, fraqueza, dores de cabeça, tonturas e até aumento do ritmo cardíaco, porém este é um resultado extremo de não ouvirmos ou atendermos as necessidades do nosso organismo que muito antes destes sintomas nos terá demonstrado a sensação de sede, através de um impulso de sobrevivência.

Nota: Outra forma de verificar se está ou não bem hidratado é através da cor da urina.

Caso esta seja muito escura deve hidratar-se bebendo mais líquidos para não desidratar, no caso de estar quase transparente encontra-se sobre-hidratado, correndo o risco de entrar num estado de hiponatremia (défice de sódio no sangue), sendo aconselhado diminuir a ingestão de líquidos e a reposição de sódio no organismo.

Hoje, indicado para todas as pessoas que praticam exercício físico, explicaremos como fazer um sumo natural de uva para repor os níveis de água no organismo, reidratando o corpo.

Para o sumo irá precisar de: uvas verdes, água de coco e gelo em cubos.

Seguidamente coloque no liquidificador cinco uvas verdes e 200 ml da água de coco, sem esquecer também alguns cubos de gelo.

Este suco deve ser bebido assim que preparado, após bem batido no liquidificador, para manter as suas características originais.

Este sumo deve ser ingerido a seguir à atividade física, para reposição dos eletrólitos perdidos tais como o sódio e o potássio.

Observação: Caso pratique exercício físico não consuma proteínas enquanto pratica, pois estas evitam a reidratação e não beneficiam o desempenho. Consuma-as de seguida a terminar para recuperar os músculos.

Conheça os principais benefícios do extrato da semente de uva.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858