Suco de uva para melhorar a memória e prevenir Alzheimer

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Suco de uva para melhorar a memória e prevenir o Alzheimer:

Hoje em dia, devido aos cargos profissionais que muitos ocupamos e à responsabilidade inerente a esses cargos, sobrecarregamos o nosso cérebro com muita informação e por vezes sentimos que temos o cérebro tão sobrecarregado que acabamos por nos esquecer de coisas básicas.

A memória está diretamente dependente da atenção e da concentração e não são apenas as pessoas de mais idade que sofrem destes problemas, mas também os jovem apresentam perdas de memória.

Existem 2 tipos de memória:

A de curto prazo e a de longo prazo. A de curto prazo, tal como o próprio nome indica, está ligada a fatos recentes.

Se essa informação for bem trabalhada, ou seja, se a memória for bem sucedida e se a dita informação tiver o interesse suficiente para ser lembrada posteriormente, essa informação será arquivada na memória a longo prazo.

A memória a longo prazo é onde estão guardadas as nossas recordações de infância, as imagens mais importantes do nosso passado e os acontecimentos mais marcantes da nossa vida.

Em suma, a memória a curto prazo é um depósito pequeno e de transição de informação, enquanto que a memória a longo prazo é o grande armazém de lembranças do passado.

Perante problemas de memória, devemos consultar um especialista para uma avaliação de diagnóstico pois é normal que esse sintoma seja o início de alguma doença neurológica ou distúrbio psíquico.

Pode, paralelamente a isso, começar a tomar um excelente sumo à base de uva. Sendo a uva um fruto altamente nutritivo, antioxidante e rico em vitaminas e minerais, irá estimular a atividade cerebral, potenciando a capacidade de memória e atenção.

Este sumo é muito simples de preparar. Basta 1 kg de uvas, ½ chávena de açúcar e 2 litros de água.

Coloque as uvas já devidamente selecionadas (escolha as melhores) dentro de uma panela com 1 chávena de água e deixe ferver 15 minutos aproximadamente.

Depois coe esse sumo para se retirar as cascas e coloque dentro do liquidificador com a água bem fria. Adoce a gosto e vá bebendo ao longo do dia… a sua memória agradece.

Conheça os principais benefícios do extrato da semente de uva.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Suco de uva para melhorar a mem…