Suco desintoxicante

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco desintoxicante: Uma alimentação inadequada pode ser o ponto de partida para que ocorra a intoxicação do seu organismo. No dia-a-dia absorvemos várias substâncias tóxicas sem que nos dêmos conta disso. Como por exemplo, através dos alimentos que ingerimos e da poluição do ar.

Assim sendo, de vez em quando é importante que desintoxique o seu organismo. Para esse efeito tenho uma ótima sugestão de um remédio caseiro que o pode ajudar nessa tarefa. O suco desintoxicante de abacaxi e hortelã é um excelente remédio caseiro para ajudar a aumentar a boa disposição, hidratar a sua pele e cabelos e melhorar a sua qualidade de vida.

Benefícios do suco desintoxicante

Os ingredientes utilizados neste suco desintoxicante ajudam a tonificar o fígado e a eliminar toxinas do seu organismo. Resultando assim em mais energia, num sistema imunológico mais forte e menos ansiedade e stress.

Como preparar o suco desintoxicante de abacaxi e hortelã

A preparação deste suco desintoxicante é fácil, embora possa demorar um pouco, pois tem de esperar pelo arrefecimento do chá.

Ingredientes
Para fazer este suco desintoxicante vai precisar de:
• Duas folhas de boldo;
• Uma chávena de chá de abacaxi;
• Uma chávena e meia de chá de água;
• Cinco folhas de hortelã;
• Meio limão;
• Açúcar q.b.

Modo de preparação
1. Para começar deve retirar todo o sumo do limão recorrendo à ajuda de um espremedor;
2. Corte o abacaxi em cubinhos;
3. Depois prepare um chá com as folhas de boldo;
4. Espere que o chá esfrie;
5. Quando o chá estiver frio adicione-o no liquidificador juntamente com o abacaxi, o sumo de limão, água, hortelã e açúcar;
6. Deixe bater muito bem e está pronto a servir.

Como utilizar

Deve beber este suco desintoxicante pelo menos uma vez por dia e delicie-se com o resultado final. Depois partilhe connosco a sua experiência e resultados.