Suco diurético de melão e maçã verde

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco diurético de melão e maçã verde: Reduzir os inchaços nunca foi tão fácil. Com a utilização de um suco diurético feito à base de melão e maçã verde os inchaços, principalmente aqueles que são causados pela retenção de líquidos, desapareceram num ápice.

Com este remédio caseiro os inchaços jamais serão um problema para si. Para fazer este “medicamento” caseiro irá necessitar de alguns ingredientes. Deste modo deve ter os seguintes:

Ingredientes

– Meio melão;
– Duas maçãs verdes;
– Um decilitro de suco de limão;
– Meio litro de água;
– Duas colheres de açúcar;

Preparação

Para preparar este suco diurético deverá começar por descascar as maçãs e o melão, depois deve retirar todas as suas sementes. Em seguida, para a maçã e o melão aos pedacinhos e coloque-os no liquidificador. Seguidamente adicione também o suco de limão, a água e o açúcar.

Depois ligue o liquidificador até que todos os ingredientes fiquem totalmente homogéneos. Para finalizar coloque o suco num jarro. Para utilizar o suco diurético de melão e maçã verde no tratamento de inchaços, deverá tomar diariamente cerca de dois a três copos do mesmo.

Dados os constituintes presentes no suco de melão e maçã verde, ao utilizar este sumo como tratamento, para além de conseguir diminuir os inchaços e a retenção de líquidos, também irá fortalecer o seu organismo, uma vez que estes suco possui propriedades calmantes e anticoagulantes.

Deste modo, tendo em conta todas as vantagens que poderão estar associadas ao consumo deste sumo diurético de melão e maçã verde, pode-se afirmar que se aumentar-mos o consumo diário deste sumo diurético, o nosso organismo ficará mais saudável e forte.

Pois através de todas as propriedades presentes neste sumo diurético cada indivíduo estará protegido contra o possível aparecimento de doenças do foro cardíaco e doenças de carácter infeccioso. Deste modo pode-se concluir que o consumo deste sumo poderá vir a ser uma mais valia para a nossa saúde.