Suco diurético de melão e maçã verde

Publicado em 09/12/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco diurético de melão e maçã verde: Reduzir os inchaços nunca foi tão fácil. Com a utilização de um suco diurético feito à base de melão e maçã verde os inchaços, principalmente aqueles que são causados pela retenção de líquidos, desapareceram num ápice.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Com este remédio caseiro os inchaços jamais serão um problema para si. Para fazer este “medicamento” caseiro irá necessitar de alguns ingredientes. Deste modo deve ter os seguintes:

Ingredientes

– Meio melão;
– Duas maçãs verdes;
– Um decilitro de suco de limão;
– Meio litro de água;
– Duas colheres de açúcar;

Preparação

Para preparar este suco diurético deverá começar por descascar as maçãs e o melão, depois deve retirar todas as suas sementes. Em seguida, para a maçã e o melão aos pedacinhos e coloque-os no liquidificador. Seguidamente adicione também o suco de limão, a água e o açúcar.

Depois ligue o liquidificador até que todos os ingredientes fiquem totalmente homogéneos. Para finalizar coloque o suco num jarro. Para utilizar o suco diurético de melão e maçã verde no tratamento de inchaços, deverá tomar diariamente cerca de dois a três copos do mesmo.

Publicidade

Dados os constituintes presentes no suco de melão e maçã verde, ao utilizar este sumo como tratamento, para além de conseguir diminuir os inchaços e a retenção de líquidos, também irá fortalecer o seu organismo, uma vez que estes suco possui propriedades calmantes e anticoagulantes.

Deste modo, tendo em conta todas as vantagens que poderão estar associadas ao consumo deste sumo diurético de melão e maçã verde, pode-se afirmar que se aumentar-mos o consumo diário deste sumo diurético, o nosso organismo ficará mais saudável e forte.

Pois através de todas as propriedades presentes neste sumo diurético cada indivíduo estará protegido contra o possível aparecimento de doenças do foro cardíaco e doenças de carácter infeccioso. Deste modo pode-se concluir que o consumo deste sumo poderá vir a ser uma mais valia para a nossa saúde.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Suco diurético de melão e maçã verde