Suco diurético de melão

Publicado em 04/12/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco diurético de melão: Para o seu organismo funcionar corretamente, além de necessitar de ter todos os nutrientes nas suas devidas proporções, também precisa de água em quantidades adequadas. O seu corpo, quando transforma nas células, os nutrientes em energia, produz também substâncias tóxicas, que terão de ser expulsas do seu organismo.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

O dióxido de carbono, sendo um gás, é eliminado através da expiração, pelo sistema respiratório, mas as restantes toxinas, como a ureia e o ácido úrico, têm de ser expulsas de outra forma. A maioria sai do seu organismo através da urina. Se estas toxinas não saírem constantemente, nas quantidades certas, elas irão acumular-se no sangue e influenciar negativamente o funcionamento do seu organismo.

A água tem um papel essencial neste processo. Além de ser fundamental no funcionamento das células e de todas as funções vitais do ser humano, é ainda o principal constituinte da urina. Se ingerir menos água do que aquela que deveria, o organismo automaticamente vai retê-la, pois a prioridade é o organismo ter água para funcionar.

Assim, e de maneira a ter todas as condições para que o organismo não tenha a necessidade de reter água, e para que consiga eliminar todas as toxinas, você precisa de beber muita água. No mínimo, 1,5 litros diariamente.

Neste artigo iremos apresentar uma receita, que além de ajudá-lo a eliminar as substâncias tóxicas do seu corpo, vai ainda dar condições para o seu corpo não reter líquidos.

Publicidade

Suco de melão

Ingredientes:
– uma fatia média de melão;
– 200 ml de água de coco;
– uma colher de sopa de hortelã picada;
– uma folha de couve.

Comece por cortar o melão em pedaços, tendo o cuidado de retirar as sementes. De seguida, triture as folhas e couve juntamente com a hortelã. Coloque todos os ingredientes na liquidificadora, e bata tudo muito bem, até ter uma mistura homogénea. Beba este sumo duas vezes por dia, e depressa sentirá os seus efeitos.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Suco diurético de melão