Suco energético de abacaxi

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Suco energético de abacaxi: É verdade que atravessamos um período de grandes dificuldades e tensão económica. A taxa de desemprego sobe a olhos vistos, os preços dos bens necessários estão constantemente a subir e os salários congelam.

abacaxi (ananás)

É muito graças a todos esses fatores que andamos desmotivados, stressados, ansiosos, depressivos e com grande falta de energia.

Para além disso, existem outros agravantes para a nossa falta de energia, como a anemia, um défice no sistema imunológico ou a ansiedade. Há que avaliar a causa e tentar combatê-la.

A verdade é que a falta de energia prejudica o nosso quotidiano tanto a nível pessoal como profissional mas é possível aboli-la. Uma boa dica para combater essa falta de energia é a prática de algum exercício físico, a alteração de hábitos alimentar e até a música poderá ajudá-lo a vingar.

A energia é contagiante mas a falta dela também. Quando andamos com energia conseguimos com que as pessoas que nos rodeiam também fiquem mais alegres e bem-dispostas. No entanto, se andarmos tristes, deprimidos e sem energia, isso também se vai repercutir nas pessoas que nos estão mais próximas.

Para que sinta sempre com a energia em alta, aconselhamos que saia de casa, faça exercício físico (nem que seja apenas uma caminhada diária de 30 minutos), ingira mais frutas e legumes, saia com os seus amigos e adote o nosso sumo energético de abacaxi na sua dieta alimentar.

Comece por preparar os seguintes ingredientes:

250 gramas de abacaxi, 2 peras, ½ limão sem casca e 200 ml de água. Sendo o abacaxi uma poderosa fonte de antioxidantes, este permite eliminar toxinas, gorduras e impurezas do nosso corpo, fazendo com que nos sintamos mais bem-dispostos e com mais energia.

Corte o abacaxi em pedaços pequenos, descasque as peras e retire-lhe as sementes e coloque tudo dentro do liquidificador. Bata energicamente e o sumo está pronto.

Para resultados mais eficazes, recomendamos que beba, pelo menos 2 copos de sumo por dia.